Metaverso e evolução da conexão - Entenda o futuro do digital (e também do real ?)
Evolução da conexão. É assim que se apresenta Meta, novo nome da companhia que abrange as plataformas Facebook, Instagram, WhatsApp e derivados liderada pelo onipresente Mark Zuckerberg. O antigo símbolo de "curtida" da marca deu lugar a um 8 invertido, que significa o infinito. A partir daí, já conseguimos sentir duas frentes chegando com força: futuro e poder.
Mas de onde vem esse nome "Meta"? Vem do metaverso, uma espécie de universo 3D da Internet. Em vez de olhar para as telas, o usuário vai poder "entrar" nas telas, com o auxílio de acessórios como óculos de realidade aumentada e pulseiras (já à venda no site do Meta, inclusive), em cerca de 5 anos.
A ideia dessa mudança é sair do centro das mídias sociais e alcançar também a realidade virtual. O metaverso consiste em uma realidade online em que as pessoas podem se comunicar, trabalhar, jogar, se relacionar. E para isso acontecer, precisam utilizar os aparelhos de realidade virtual. Nenhuma novidade no nosso mundo capitalista de até então. Mas por que devemos entender esse "novo futuro" agora? Para questionar e entender os valores de tamanha mudança.
![]() |
foto reprodução google/ meta.com |
![]() |
foto reprodução google/ Tech Masters |