Como compor duas tendências no mesmo look

setembro 17, 2017

Com o passar do curso de Consultoria de Moda e Imagem que estou fazendo, não tenho apenas aprendido conceitos novos, também estou deixando a cabeça abrir um pouco.

Quem me acompanha aqui e no meu instagram sabe que faço parte do time do clássico, mas vez ou outra gosto de inovar e testar novas composições pra ver se funciona. 
O look de hoje mistura duas tendências que são quase fixas, sempre estão em alta: a tradição da estampa floral e a informalidade do tênis branco:


Escolhi esse vestido floral com bastante movimento e o tênis branco básico. Ou seja, uni o clássico ao despojado.



O segredo para compor duas tendências diferentes sem que o resultado fique estranho, é ter um certo equilíbrio nas escolhas. Por exemplo, vestidos clássicos podem combinar com tênis, mas não qualquer tênis, como um esportivo. A melhor pedida é o tênis básico, de cor neutra.


Outra dica para compor looks é a harmonia entre as cores ou estampas de cada peça. Um look harmônico é construído na relação de cada peça, percebam que as flores brancas da estampa do vestido casam com o tênis!


Não dá para usar uma roupa super básica com um salto de bico fino, certo? Então é legal ter cuidado na hora de combinar a roupa. Os estilos podem ser diferentes, mas não devem destoar muito. É como vestir um vestido longo de festa e combinar com uma sandália rasteira. Sem condições!


Prefira misturar uma calça jeans bonita com um salto ou plataforma, fica lindo e é uma mistura de estilos. Ou então um short jeans folgado com um salto também fica show. Conseguiram compreender como podemos juntar peças diferentes mas que combinam?


Nada como um look estiloso e super confortável, né? O vestido foi da Marisa (R$69,90) e o tênis foi Red Dog (R$99)

Acompanhe mais alguns cliques:


Batom Nude Platina - Anaconda Cosméticos


Colar - Carolina Costa Jóias



Gostaram das dicas?
Espero vocês no meu instagram @alissamagalhaes

Até a próxima, beijos!

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Não sei quem é mais fofo, o look em si ou você ahah <3


    http://metadebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir