Minha festa de 21 anos - Dicas & Detalhes

Enfim meus 21 anos chegaram! Agora sim, sou oficialmente adulta (só que não!).

Vocês que me acompanham no instagram e no snapchat viram minha animação, preparativos e o dia da festa (que foi no dia do meu aniversário mesmo, 01 de julho).
É claro que eu não iria deixar de mostrar tim tim por tim tim do meu dia pra vocês né? Fiquei pronta quase uma hora antes do início da festa, para poder tirar foto de tudo só pra mostrar aqui detalhes da minha comemoração: gastos, decoração, organização, e tudo mais!

No começo, pensei em fazer algo bem íntimo, na sala da minha casa, só com as minhas amigas, mas comecei a ficar animada, e a lista de convidados começou a crescer, então resolvi alugar o salão de festas do meu prédio e fazer algo ainda que pequeno, mas que fosse bonito e minha cara.

O primeiro passo é pensar no tamanho da sua festa, algum eventual tema, e o número de convidados. Eu nunca fui fã de nada temático, mas queria um toque diferente para meu aniversário, então pensei em algo original como "Alissa Forever 21" para dar nome à minha festa. (Dica: sempre organize uma festa com pelo menos um mês de antecedência pra ter tempo de pensar em tudo!).

Olha a cara de felicidade!

Depois do número de convidados decidido, espaço para a festa reservado, é hora de ter a ideia do que vai ser servido. Eu optei por uma festa tradicional, com o bolo e todos os docinhos e salgadinhos conhecidos, mas com um toque "adulto" que traria um diferencial para a celebração: nesse caso escolhi um caldo quente de frutos do mar e uma torta salgada para completar.

A conta da quantidade de comida é feita pelo número de convidados. Minha lista teve 35 pessoas, então organizei comida para 40 porquê faltar não pode, mas sobrar é sempre muito bom!


O importante é não gastar muito, então busque sempre encomendar os aperitivos com uma pessoa e não com uma empresa, sai mais barato e muitas vezes melhor. Então pesquisem bastante, façam como eu, peçam para degustar o produto antes de fechar "negócio".

Escolhi vários tipos de salgados e doces diferentes, pois ter variedade é essencial para agradar a todos os paladares. Meus salgados foram: coxinha, quibe, bolinha de queijo, pastel de forno, empada, camarão empanado, pãozinho e barquete. Meus doces foram: brigadeiro, casadinho, beijinho, moranguinho, morango com chocolate, uva com brigadeiro branco, chocolate com doce de leite e chocolate branco com ameixa. Yummy!

A comida (no total 550 peças) custou 400 reais.


E a decor? Nada como deixar tudo lindo e com aquele toque de simplicidade, não é mesmo? Eu decidi que queria tudo com as minhas cores preferidas (cores do blog): dourado, branco e rosa. Então já pensei: quero os balões dourados e brancos e todos os outros detalhes da festa em tons de rosa e branco.

O segredo do belo está nos detalhes! Percebam algumas dicas que eu usei para dar aquela diferença na minha festa:
- Forrei as mesas com tecido cami branco e rosa claro
- Coloquei meu nome de emborrachado rosa em cima da mesa das comidas
- Escolhi as forminhas dos doces e salgados em tons de rosa claro e escuro e rosa com bolinhas brancas
- Idealizei o balão personalizado dourado com a frase em letras brancas
- Preguei nas bolas algumas fitas rosas,
- Alternei em cada mesa balões dourados e brancos como enfeites
- Coloquei pratinhos rosas e transparentes já com comida em cada mesa para as pessoas não terem aquela vergonha de atacar
- Os guardanapos também foram brancos e rosa, assim como os copos...

Tudo muito bem pensado, e barato!

Colocar carinho em forma de decoração em cada mesa faz seu convidado se sentir mais à vontade!
Dá para deixar tudo bem arrumadinho, sem gastar tanto. Procurem por forminhas, balões, pratos, talheres, copos e os outros adereços de decoração em lojas do centro da cidade. Sai incrivelmente mais barato! Minha decoração não chegou aos 200 reais.


Outro ponto importante na decoração é a organização. Arrume as mesas com espaços coerentes umas entre as outras, coloque o mesmo número de cadeiras em cada uma e já tenha em mente as pessoas que se sentarão em cada mesa, isso facilita a conversa entre os que têm mais afinidade, sem contar que desse jeito a animação da festa é certa!


Olhem os detalhes das forminhas, o equilíbrio entre as cores. Os detalhes trazem delicadeza para a festa!

Mais detalhes! Coloquei lacinhos de fita em todas as cortinas
Coisa importantíssima na festa é a música. Duas semanas antes do dia, fiz uma playlist com 150 músicas para serem tocadas durante a noite. Pelo menos 6 horas de som! Minha festa foi das 19h até a meia noite, então sobrou música! Lembre sempre de deixar em um volume médio para não comprometer a interação com e entre os convidados.

Outra opção é fazer um vídeo com fotos suas junto com as pessoas que estarão na festa. Eu fiz isso (sou a louca das fotos!) e foi muito bom ver todo mundo lembrar dos momentos que já passaram enquanto curtiam minha comemoração. Separei 300 fotos de épocas diferentes e passei em forma de vídeo durante a festa. É uma boa pedida para arrancar risadas, lembranças...

Mais coisas gostosas! Tava tudo tão bom gente!
A parte mais especial da festa fica com o bolo! Tenho sorte de minha mãe ter mãos de fada para bolo, então não gastei quase nada com ele. Escolhi meu recheio preferido: chocolate e brigadeiro, e uma decoração a cara da festa: corações rosas, o laço e as velinhas rosa+branco!

Tava lindo e uma delícia!
Com a organização certa e tempo para planejar, o resultado é o aniversário dos sonhos! Sou apaixonada por esse jogo de cores e amei cada detalhe da minha festa!

O balão personalizado foi a maior atração da festa! (Foi da Balloons Fest aqui de Salvador e custou 35 reais)


Resumindo: gastei pouco, tive o melhor aniversário de todos, com as pessoas mais próximas, a decoração minha cara e a comida uma delícia! Agora é só viver e esperar o que a nova idade me trará!

Gostaram das dicas? Quem quiser os contatos e mais detalhes da festa é só falar comigo alissa.magalhaes@gmail.com

Vocês acompanham mais no meu instagram e no snapchat (ambos@alissamagalhaes)

Beijos comemorativos e parabéns pra mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário