Como encarar mudanças, fases e ciclos - #ModalissaReflete

maio 15, 2017

Hoje é segunda-feira e nada melhor que começar a semana com muita coragem e fé na vida, né?

O #ModalissaReflete de hoje é universal. Vamos conversar sobre o que todo o ser humano passa: mudanças, fases e início e fim de ciclos na vida.

Ando bem reflexiva ultimamente pois estou prestes a finalizar um ciclo super importante pra mim: a faculdade. Se for pensar bem, hoje em dia todo mundo pode fazer uma faculdade, mas eu encaro mais do que um simples "Ah, vou ter um diploma!". Não, não! 

A verdade é que a graduação em Jornalismo sempre foi um grande sonho. Eu sempre me dizia jornalista desde novinha mesmo sem a formação, e agora vou poder encher a boca e dizer com toda a vontade possível que sou, de fato, jornalista. E devo dizer pra vocês, a sensação é ótima!

Mas e depois que esse último mês passar e a faculdade acabar? E depois de receber o diploma? O que vou fazer? O que vou pensar da vida?
Confesso que já me pego pensando nisso há algum tempo e é um misto de boa ansiedade, medo, nervosismo e esperança. Do futuro ninguém sabe, mas a gente deve escrever nossa história aos pouquinhos e nunca deve deixar a coragem nos faltar. 

O que posso perceber nesses meus poucos 21 anos de vida, é que acreditar em mim e no que quero para minha vida sempre me levou mais longe e, se você não tem esse costume, tenta! Vai que dá certo pra você também.

Escrevo esse post hoje para lembrar que qualquer que seja sua fé, não a perca. Qualquer que seja seu sonho, viva. Busque, dê um jeito, não desista no primeiro tropeço pois é ele que vai te deixar mais forte e que vai dar aquele gostinho de vitória às suas conquistas.

Faça o que tem vontade, não desperdice sua vida que é só sua por algum propósito maior, não se atrase pelo o que vem de fora, se alie a quem é do bem e seja fiel a você mesmo.

Se você está passando por mudanças, receba-as com serenidade. Se um ciclo começou ou outro acabou, procure motivação e animação. Se a fase tá difícil, a receba com paz e a deixe passar.

Com fé, amor, coragem, trabalho e paz tudo dá certo. É clichê, mas há de dar certo sim. Nada cai do céu, mas encarar a vida positivamente faz toda a diferença.

A fé não costuma falhar, e não sou eu que falei viu? foi Gilberto Gil e ele sabe das coisas.

Boa semana! 

Mais no meu Instagram: @alissamagalhaes e se tiver dúvidas pode comentar por aqui ou me mandar um email no endereço alissa.magalhaes@gmail.com. Beijos!








  • Share:

You Might Also Like

1 comentários