O que é amizade pra você?

setembro 18, 2019


Amizade sempre foi parte importante da minha vida desde que me entendo por gente. Ainda criança, gostava de estar na companhia de pessoas com características afins ou complementares às minhas.

Conheço gente que não faz questão de ter amigos e conheço também quem é rodeado de muita gente mas não construiu nenhuma parceria de fato na vida. Eu não faço parte desse grupo de pessoas.

Pra mim, o bom da vida está em contemplar as relações. Relações com o ser humano, com a natureza, consigo mesmo. É assim que a gente cresce.

Nada melhor que compartilhar as dores e delícias de viver, as amenidades e futilidades, as complexidades, angústias, alegrias e sentimentos sobre a vida com quem se importa com a gente.

Com o amigo aumentamos nossas perspectivas, reafirmamos nossas opiniões, amadurecemos, colecionamos momentos, sentimos pertencimento.


É conversando com um amigo que formamos nossa personalidade, que definimos mais sobre quem somos, que fazemos escolhas na vida. O amigo é quem desperta para a parte doce e simples da existência, é com quem a gente pode se expressar sobre tudo ou sobre nada.

Existe beleza em reinventar amizades antigas, em construir novas e até em encerrar algumas para que outras que façam mais sentido cheguem e criem raízes.

O amigo guia, aconselha, ajuda. Quando somos amigos nos sentimos úteis, auxiliadores. Com a ajuda do amigo encontramos bálsamo, confiança, lealdade, aquela palavra ou incentivo que faltava. 

Na verdadeira amizade, até o silêncio é confortável. Os ciclos são mais suaves e os dias mais significativos.

E pra você, o que a amizade significa?


*Dedico esse texto a todos os meus amigos e amigas. Os que estão há anos comigo, os que acabaram de chegar, os que já foram e deixaram suas boas marcas. O ser humano que sou hoje é resultado de todos os sentimentos que a amizade proporciona.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários