PRETO NO BRANCO ~look+diário~

fevereiro 19, 2018

A cada experiência que vivemos, vamos conhecendo um pouquinho mais de nós mesmos. Por exemplo, o jeito que encaramos certas situações, como lidamos com mudanças, como aceitamos a vida, o que queremos para o futuro, o que achamos do nosso presente.

Não importa se é bom ou ruim, sempre sairemos transformados de alguma situação se começarmos a viver de coração aberto e mente leve.


Se você que está lendo esse post agora acredita que o estilo de vida de quem trabalha ou vive muito no mundo da internet é um sonho de consumo, depois de ler esse texto, talvez perceba que não seja bem assim.

O "lifestyle" muitas vezes invejável que se vê em uma foto de Instagram, em um vídeo no Youtube ou em um snapchat foram pensados antes de serem filmados/fotografados e mostrados, e isso tem me feito pensar ultimamente, será que esses momentos capturados são realmente vividos?


Eu, viciada assumidíssima em internet desde que me conheço por gente, comecei a questionar certas coisas. Esse mundo virtual faz parte de mim fortemente, mas nunca quis que ele fosse a parte principal da minha vida. Mas comecei a ficar com medo de que fosse...

Será que eu posto tanto porque gosto, porque quero que os outros vejam, ou porque tanta gente faz?


Não me entenda mal! Eu realmente acredito que produzir conteúdo, influenciar pessoas positivamente e criar entretenimento são tarefas mágicas e importantíssimas no mundo que a gente vive hoje (por isso mesmo, já faço isso há anos tanto como hobby como trabalho), mas também acho que tudo na vida tem que ter um certo equilíbrio.

Eu achei minha resposta e sei que vivo o mundo da internet porque gosto, genuinamente, dessa parte da vida que posso "controlar". Mas vou dizer pra vocês que recentemente percebi que tenho tido muito mais prazer e alegrias nos meus momentos offline.


Quase esqueci que a vida de verdade acontece lá fora, distraidamente, no sol, na chuva, nos encontros.

Tirar aquela foto daquele momento especial para postar depois é legal, é ok, mas não faz o sentido das coisas. Temos que viver o real antes que o virtual seja a resposta de tudo. Concorda comigo?


Confesso que às vezes é bem difícil ignorar o celular, mas aí você percebe que sua vida é muito mais interessante quando é vivida independentemente da tela do smartphone.

Consigo admirar de imediato quem não se importa muito em mostrar pros outros uma vida montada, "perfeita", stalkeável, ou quem não faz questão de mostrar nada e pronto. Gente desapegada é uma coisa ótima, né?


Hoje em dia eu consigo tirar mil fotos (amo desde criança) e não necessariamente ter que postar, só de guardar e lembrar do momento já valeu. Entende a sensação?

É claro que é maravilhoso ter o que postar, editar fotos, etc, principalmente pra quem posta conteúdo nas redes, mas a ideia é que isso seja divertido, um "a mais" na vida e não o centro da sua existência.


Como o texto de hoje tá bem sincerão, bem preto no branco mesmo, o look que eu escolhi para representá-lo é o meu preferido de todos. Clássico e versátil, nada como o bom e velho (e sempre reinventado) P&B.

Minha combinação preferida de cores e peças: blusa branca que combina com tudo, short preto de alfaiataria, um colete preto versátil e elegante para finalizar com estilo e a rasteira nude porque, afinal ,ainda é verão!


Sabe quando um look te faz sentir VOCÊ? É assim que eu me sinto quando visto preto e branco. Confortável e feliz o dia inteiro!

Além de ser versátil e ser o mix que cai bem em todo mundo, a mistura do claro com o escuro é super chic e é a opção perfeita para praticamente todas as ocasiões.


Se você constatar que está ficando muito nas redes sociais, e que isso começa a causar estresse, uma certa dependência emocional ou expectativas e etc, dê um tempo! Fique off. Faça o que te faz bem antes de ter que postar cada passo que dá.

É válido, e é ótimo! Eu tenho feito isso e percebido como a vida é boa e interessante. A sensação de não estar perdendo as coisas que acontecem é maravilhosa, vá por mim. Olhar para uma tela o tempo todo vai te fazer perder muita coisa legal da vida.


Também nunca esqueça que tem muita coisa bacana na internet que nada tem a ver com o fútil, o vício, o que todo mundo faz.

Conteúdo relevante (como esse texto aqui que aposto que te fez refletir um pouco!), dicas para o dia a dia, curiosidades e tantas coisas mais fazem do mundo virtual um lugar de troca, de compartilhamento, de informação, portanto, de crescimento. Então se joga na parte boa e deixa de lado a parte que não é tão positiva assim!


Como eu gosto de dizer, equilíbrio é TUDO nessa vida, em todos os âmbitos. Então seja feliz na vida de verdade, na vida virtual, só tenha cuidado para não inverter os valores do que realmente importa. Combinado?


Vejo vocês com muitos sorrisos, conteúdo e looks aqui e no Instagram.
@alissamagalhaes
Beijos!


Blusa branca Cynthia Tirzah
Short preto alfaiataria Cynthia Tirzah
Colete Chanel

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários