Minha moda em 2018

janeiro 21, 2018

Quero começar 2018 falando de Moda de um jeito diferente. É o primeiro post fashion do ano, mas não quero apenas dar detalhes do look do dia e dicas para favorecer o estilo. Quero refletir, em meio a fotos que gostei muito de fazer, sobre o que eu quero da Moda nesse ano novo.


Para este ano, decidi ser ainda mais fiel ao meu próprio estilo. No meu caso, sigo uma tendência mais clássica, mais feminina. Mas esse pensamento também vale pra você, independente do seu jeito de ser e de se vestir.

Com uma proposta leve, confortável e cheia de tendências sutis, trouxe um look a cara do nosso verão brasileiro que vesti dia desses. O bom desse tipo de composição é que é super fácil de pensar e montar. Simples feito o verão mesmo!



Sentiu a vibe só de olhar pra foto, né? A blusa ombro a ombro é uma tendência que chegou pra ficar e, pra mim, já é atemporal. Amo como valoriza o colo e como emagrece! E o short jeans com uma cintura mais altinha e uns detalhes manchados e levemente rasgados na lavagem compõe esse look leve só que nada simples. Escolhi esse look porque no dia que vesti queria criar alguma coisa e ao mesmo tempo me sentir livre, queria me sentir feliz e tranquila, e parece que consegui!


Em 2018 quero mais preto e branco, mais flores, mais peças nude, mais listras, mais jeans e mais alfaiataria. Essas cores e padronagens já são constantes no meu guarda-roupa, mas quero ainda mais me afirmar como quem eu sou de fato. Quero me vestir, olhar no espelho e pensar "Olha eu aqui me representando tão bem!". Você já pensou nisso pra você?


Obviamente, todos nós temos nosso próprio gosto, nossa própria identidade, mas isso não quer dizer que a cada momento, ou a cada ano, as coisas não possam mudar ou se desenvolver. Sinto que amadureço a cada dia, então tudo o que penso e sou, de alguma forma tento expressar ao meu redor. Tanto com minhas palavras e ações como com o meu jeito de me mostrar fisicamente ao mundo, com a roupa.


O legal de aprender sobre a vida é que a cada dia a gente se conhece mais. Tenho praticado o auto conhecimento sempre que posso e descubro coisas sobre mim que nem imaginava. Eu não me imaginaria sendo qualquer outra pessoa que não fosse eu, e ter essa sensação é uma delícia! Por meio do que escolho vestir e do que sou essencialmente, mostro a mim mesma que posso andar com minhas próprias pernas e ir onde eu quiser, com segurança e alegria!


Não sei se para você que está lendo agora, a Moda diz tanto e influencia tanto sua vida como acontece comigo. Toda vez que vou sair para algum lugar sinto um prazer imenso em decidir o que quero transmitir naquele determinado dia, e aí vou vestida pro mundo da maneira que desejei. Nada melhor que isso!


Que a gente enxergue a moda, a cada dia, como uma amiga, uma ferramenta de transformação e comunicação nossa para com o mundo. E que tudo relacionado a ela não cause medo e sim mudança e confiança!


A mensagem que eu quero transmitir com esse post reflexivo de hoje é: se conheça, se ame, tenha prazer em ser você e busque sempre sua melhor versão! Se inspire em quem você admira, tente aprender e ser melhor a cada dia, não há nada mais edificante que isso.


Espero que vocês tenham se inspirado a começar o ano da melhor maneira possível!
Até a próxima!

Para consultoria de imagem mande um email para alissa.magalhaes@gmail.com
Acompanhe mais no meu Instagram @alissamagalhaes

Beijos!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários