Um papo reto sobre Autoestima

Sempre ouvi desde muito nova a seguinte frase das pessoas mais próximas a mim: "Não sei como você consegue ter a auto-estima lá em cima sempre!"
Eu também não sei como consegui/consigo trabalhar tanto essa questão comigo mesma, mas sei que sem a auto-estima "lá em cima" como dizem, eu não seria a mesma pessoa.

Para nós, mulheres, às vezes se torna uma luta dia após dia viver com tantas pressões e questões sobre nós mesmas. Sem a auto estima trabalhada ou segura, simplesmente não há paz.

foto: dicio.com.br
Estar satisfeito com tudo sobre você mesmo é tarefa árdua, e nem sempre possível. Acredito que todos nós somos humanamente incapazes de sermos o tempo todo felizes e alegres, mas porém contudo todavia entretanto, é muito importante trabalharmos em nós o velho e bom amor próprio, ele faz toda a diferença.

Pensando com meus botões dia desses, resolvi não colocar maquiagem e ir para frente da minha câmera e ver o que achava da imagem que via. Gostei. Na verdade, adorei! Mas não porque me acho linda, e sim porque eu aprendi a me conhecer, a me reconhecer e gostar do fato de que eu não sou qualquer outra pessoa além de mim mesma.

O auto conhecimento é crucial e vem antes da auto estima. Se você se conhece a fundo, sabe o que gosta, o que quer, o que não quer, o tipo de gente que atrai e que é atraído, se está contente com sua visão de mundo e suas metas e objetivos, você já está a um passo da famosa alta auto-estima.


Eu sempre fui muito bem resolvida comigo, mas isso não me tira o peso das decisões do dia a dia e nem o fato de que a cada momento percebo uma nova característica da minha personalidade. O exercício do auto conhecimento é diário, e é essencial que a gente goste do que a gente é e do que a gente descobre ser. 
Nossos defeitos e falhas fazem parte de quem somos, alguns podem ser mudados e melhorados, outros não e tá tudo bem também.

Sabe um segredo legal que funciona? Diga para você mesmo que é único. Ninguém é igual a ninguém e isso é o máximo! Não se compare, não inveje e nem copie ninguém. Admire e se inspire no outro. Seja confiante, assim vai para você o poder de inspirar as pessoas Tente a cada dia ser sua melhor versão, e mesmo que sinta que está falhando, continue, pois é a tentativa que nos solidifica. 

Outra coisa que é legal é nunca deixar que a realidade do outro te afete, nunca deixar outra pessoa te dizer quem você é, ou alguém te tratar mal e te deixar infeliz. Com a auto-estima firme nós nos tornamos mais fortes e temos aquela boa sensação de que somos invencíveis, mesmo na derrota.

Esse texto tá mais auto-ajuda do que eu gostaria, mas a ideia é que você que está lendo perceba e/ou se lembre que não há ninguém mais importante na sua vida do que você mesmo. Então, a diferença entre se amar ou se auto-sabotar está inteiramente em suas próprias mãos.


Quando estamos bem por dentro, o resultado se reflete por fora. Seremos serenos e solares, assim a vida vale mais à pena.
Se tiver aquele dia ruim, dorme que passa, contemple o dia novo, passa aquela maquiagem que vai realçar a beleza que já mora em você e vai em frente.

Cada um de nós representa um mundo diferente, e cada um desses mundos precisa ser cuidado, para  aprender a viver sempre evoluindo.

Nunca esqueça que você é dono de si mesmo e isso é a coisa mais linda sobre a vida. Cada pessoa constrói sua história, lida com suas dores e delícias, cresce, amadurece, erra e cresce de novo. Ser humano é possivelmente nossa melhor característica.

Edit. Assista agora o vídeo sobre Autoestima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário