Confie no processo e na sua jornada

junho 24, 2019

Penso e me questiono muito sobre o futuro, sobre o que estou fazendo com a minha vida, sobre os próximos passos a serem dados. Por vezes, não encontro respostas rápidas, nem consigo concluir sobre qual seria o caminho exato e entro em parafuso.

Com meus vinte e poucos anos, me pressiono e me acomodo, me desafio e me arrepio. Tenho medos, inseguranças, paixões e vontades. Sede de viver mesmo, sabe? Mas ao mesmo tempo, aquela sensação de que preciso ficar dentro do casulo para me sentir protegida do mundo. O mesmo mundo que eu sou apaixonada e gosto de me jogar de vez em quando. Contradições e paradoxos do ser humano.

Uma vez conversei com uma velha senhora, vivida e vivaz que me contou que o segredo de uma vida brilhante é exatamente a jornada, não o destino final. Que devemos confiar que cada um terá seu próprio caminho, erros, acertos e experiências e que as comparações entre pessoas são totalmente infundadas e desnecessárias.

Depois disso, refleti: o que realmente vale é o quanto estamos crescendo, amadurecendo e aprendendo. Tudo o que não faz evoluir, pode ser descartado.

Trago em mim uma fé surreal, tão importante como o ar que eu respiro todos os segundos da minha existência. Eu simplesmente confio. Confio no que é pra ser, confio no que é pra não ser. E nesse meio tempo, vou agindo, vou pensando, vou fazendo.

Tudo é processo. Tudo é mágica.
A vida é o que acontece nesses intervalos em que paramos para contemplar.


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários