Procrastinando muito? Confira dicas para produzir melhor

junho 02, 2019

Quem, hoje em dia, não tem uma rotina que seja o mínimo estressante ou viva por aí na correria? Às vezes, fica aquela sensação que estamos vivendo no automático e fazemos as coisas por fazer, de qualquer jeito. Muito comum perceber que não estamos produzindo bem como poderíamos e acabamos procrastinando muito por preguiça ou outros motivos. 

Se identificou? No post de hoje, vou compartilhar com vocês algumas dicas e reflexões que me ajudam no dia a dia a não adiar prazos e aproveitar melhor as horas. Vamos lá?


01- A primeira dica é organização. Eu tenho um planner em que todo domingo paro, planejo e escrevo os acontecimentos principais da próxima semana. Lógico que com margens para imprevistos, mas geralmente tenho 1 ou 2 afazeres por dia, fora as atividades fixas da rotina. Então coloco tudo no papel, e me permito limpar a cabeça de possíveis estresses ou ansiedade, pois na dúvida é só checar o que está escrito no planner.

02 - Evitar distrações é essencial. Em uma hora, por exemplo, é possível adiantar tanta coisa pendente. O problema da maioria de nós é a distração, o celular perto, a tv ligada, etc e tal. Então, na hora de produzir, vamos deixar de lado o que nos distrai, pelo menos por uma horinha que seja.

03 - Manter o foco. Pegando o gancho das distrações, se estamos focados no que estamos fazendo, produzimos com mais qualidade, quantidade e em menos tempo. 

04 - Faça mudanças estratégicas e escolhas inteligentes. Trocar a ordem do banho com a do café da manhã por exemplo pode trazer benefícios, alternar horários, mudar sua própria rotina pode trazer um novo ar de inspiração para os seus dias e te mostrar uma funcionalidade que você não esperava.

05 - Procrastinar é literalmente atrasar a vida. Se você adiar o que precisa fazer, lá na frente já vai ter acumulado um tanto de coisa que provavelmente você não vai realizar, ou vai só que de forma medíocre. O importante nesses casos é treinar a mente mesmo, a concentração, para conseguir aproveitar as horas do seu dia melhor. Meditação e Yoga são práticas que podem ajudar!

06 - Por último, se você não é do time da ioga nem da meditação, que tal investir em um esporte ou exercício físico que combine com sua personalidade? Não é preciso ser um profissional da área fitness para sabe que se movimentar e comer bem melhoram nosso metabolismo e nosso aproveitamento para o dia a dia. 

Gostaram das dicas? O primeiro passo para começar a render melhor só depende de você. Vamos juntos?
Beijos e boa semana!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários