Vida de blogueira: entenda mais sobre público, estratégias e conteúdo

junho 14, 2019

Não se pode mais achar, no mundo de hoje, que ser blogueira ou influenciador digital é pra qualquer pessoa. Existe todo um mercado, gente envolvida e responsabilidades nessa função, independente de ser feito por hobby ou como profissão.

Comecei meu primeiro blog aos 12 anos, ou seja, é literalmente metade da minha vida. O modalissa começou em dezembro de 2015 e nasceu em janeiro de 2016, desde então, durante esses mais de 3 anos, já experienciei muita coisa e ainda aprendo muito! Por isso, vim compartilhar com vocês um pouco sobre estratégias, conteúdo e público.



1 - CONTEÚDO

Conteúdo é o instrumento mais importante da internet. Não importa se você tem fotos lindas pra postar, se não passa uma mensagem relevante. Investir em conteúdo, independentemente do seu nicho (moda, beleza, geek, lifestyle, etc) é o que vai te diferenciar da maioria. Respeite sempre sua identidade e crie algo que as pessoas se interessem. Invista sempre no seu conteúdo.

2 - PÚBLICO E AUDIÊNCIA

Seu público-alvo é quem te acompanha, consome seu conteúdo e te dá a audiência para crescer na internet. Os números de curtidas, seguidores e comentários já não importam tanto assim, e sim o engajamento. É aí que o seu público entra e fica com o papel de protagonista. Se você não conhece seu público, se perde. Enquetes, interações e pesquisa de dados são as melhores formas de você conhecer sua audiência e se preparar para caminhar junto com ela.

3 - ESTRATÉGIAS

Temos algoritmos, mudanças e ciclos que fazem parte no "dia após dia" das redes sociais. Para acompanhar tudo isso, temos sempre que criar estratégias para não nos tornarmos monótonos e desinteressantes no ambiente virtual. 
Se reinventar no conteúdo, testar horários diferentes, organizar suas aparições, ter um calendário de postagens, mudar os posts de vez em quando, conversar com o público, se inspirar em outros perfis e estudar sempre sobre tecnologia e mudanças de mercado, são práticas que vão te ajudar a sempre ser um perfil de destaque na internet.


Mais dúvidas?
É só falar aqui ou no direct do instagram.
Beijos!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários