Como montar qualquer look em lojas de departamento

Quem acompanha meus garimpos no instagram sabe que looks versáteis e maravilhosos podem ser montados em lojas fast fashion, as conhecidas lojas de departamento.

Muitas mulheres têm a dificuldade de visualizar um look com tantas opções nas araras das lojas. Por isso, volta e meia recebo vários directs com uma dúvida frequente: "como montar qualquer look em lojas de departamento?". 

Verdade seja dita, queremos a possibilidade de nos vestirmos bem, para qualquer ocasião, com roupa de qualidade e pagando pouco. Seria um sonho impossível? Não mesmo!

Para o post de hoje, bolei dicas e um passo a passo pra te ajudar no seu dia de compras! Bora?


01- Tenha um objetivo definido. Não entre em uma loja sem ter definido o tipo de look que você quer encontrar! É importante ter em mente a ocasião ou evento que você vai para otimizar o tempo na hora de selecionar as peças.

02 - As grandes lojas de departamento são separadas por sessões. Por exemplo, se você quer encontrar uma roupa nova para trabalhar, vai direto na sessão de roupas mais finas. Se quer montar um look mais descontraído, vai direto na sessão casual ou de tendências. Se vai para uma festa, vai na sessão de festa, que geralmente não tem tantas opções, mas garimpando é sempre possível!

03 - Pense de forma coringa. Independente do estilo de cada um, quando se escolhe peças coringas o resultado dá sempre certo. Ou seja: preto, branco, tons neutros, alfaiataria, malhas, tecidos, regatas, t-shirts, calças jeans.

04 - Se informe e se inspire antes de sair. A internet pode ser a ferramenta mais positiva de todas. Antes de sair, é super positivo ler um pouco sobre tons de cores, combinações de texturas e peças.Na aba de imagens do google estão disponíveis várias inspirações de looks. Quando saímos bem informadas de casa é difícil se perder nas lojas!

05 - Selecione pelo menos 3 looks diferentes para levar ao provador. Às vezes achamos que algo vai ficar bom e quando vestimos o resultado não é tão legal, ou vice-versa. Então para evitar várias idas ao provador e otimizar o tempo, entre com pelo menos três opções. Assim, as chances de alguma delas dar certo é bem maior!

Curtiram as dicas? 
O melhor das lojas de departamento são as múltiplas opções a que temos acesso. Pra muitas de nós isso também pode ser um problema, então o segredo é ter foco e um pouquinho de conhecimento de moda e autoconhecimento pra sairmos das compras satisfeitas e com aquela injeção de autoestima que merecemos.

Até a próxima!
Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário