AUTOCUIDADO - Uma jornada que vai ser a maior resolução para 2021

dezembro 01, 2020

Tá todo mundo cansado. Esse ano de 2020 foi um desafio em todos os sentidos da palavra! Foi e está sendo o ano em que o cuidado com a vida esteve mais em voga, em evidência. 
Mas existem diversas formas de cuidar da própria vida. Cuidar da saúde física, mental, da beleza, da autoestima, não opinar sobre a vida do outro e ao mesmo tempo cuidar para que o outro esteja bem, e por aí vai...

O autocuidado é, na minha singela opinião e vivência que meus vinte e cinco anos me trouxeram, o cuidado mais importante de todos. Você já pensou se pratica o autocuidado? E se pratica de acordo com sua personalidade, preferência e essência?

Contemplar a existência, pensar moderadamente, passar tempo de qualidade com as pessoas que eu amo, passar tempo de qualidade comigo mesma, ver uma série repetida, descobrir textos e livros, assistir um filme inspirador, admirar o verde da natureza, ouvir música bem alto, cantar mais alto ainda, fazer meu skincare diário, cuidar do cabelo, descobrir uma maquiagem nova, conversar com pessoas diferentes, fazer nada deitada no sofá... tudo isso pra mim é autocuidado. O autocuidado que funciona pra mim. Que me completa, que me faz sentir inteira, que me impulsiona a ser minha melhor versão.

Quando eu entendo isso, percebo o processo e coloco em prática, consigo ser muito melhor pra mim, melhor para o próximo, melhor pra sociedade como ser humano.

Algo me diz que o próximo ano vai continuar a ser desafiador, simplesmente porque viver é um desafio. Por outro lado, quando você se cuida, respeita seus limites, desejos e faz o melhor por você, é mais fácil enfrentar e lidar com a maioria das coisas.

E agora? Refletiu? Qual vai ser sua resolução para o ano novo?
Em 2021 eu vou me cuidar ainda mais, pra ser feliz por mim e para ser melhor pro mundo.



  • Share:

You Might Also Like

0 comentários