Percepções do mercado da moda brasileira após reabertura

outubro 11, 2020

 Nas minhas andanças pelos shoppings e comércios após o início da flexibilização da economia no Brasil, pude notar algumas questões relacionadas ao mercado da moda e vim compartilhar com vocês esses insights.

Confesso que depois de quase 6 meses de comércio fechado, estava esperando algum tipo de reinvenção nas lojas físicas, assim como houve bastante no e-commerce de nacionais, como Marisa e Renner.

Em um dos garimpos nas lojas Marisa

Vou separar minhas percepções em tópicos para vocês refletirem junto comigo:

1. Novas coleções - Nenhuma coleção nova me surpreendeu, pelo menos em termos de fast fashion, como a Marisa, C&A, Riachuelo e Renner.
Como sou rata dessas lojas, conheço as fábricas e tecidos de cor e não vi nada de surpreendente.

2. Promoções - Sales foram feitas logo no início da reabertura, mas logo passaram. Os preços continuam os mesmos.

3. Campanhas - A criatividade utilizada no e-commerce, que bombou de campanhas inclusivas e inspiradoras falta nos ambientes físicos. É necessário reinventar o mercado de forma geral, a internet cresce de forma clara, mas o físico ainda é relevante. Cadê o investimento em marketing e em ideias para a renovação das lojas físicas?

4. Provadores - Voltei, bem feliz por sinal, pra gravar nossos provadores para o Instagram, mas não notei nenhuma medida sanitária ou remodelação nos provadores, a não ser o fechamento mais cedo para higienização. Gostaria que estivesse também mais claro o protocolo que é feito com as peças vestidas que não são compradas.


Muito se fala de reinvenção e renovação, mas na prática, no dia a dia material, vi mais do mesmo! Vamos aguardar os próximos capítulos.


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