30 anos, identidade e perspectivas

julho 01, 2025

Hoje é 1 de julho de 2025, meu aniversário de 30 anos. Deus! Essa data chegou mesmo.

Fui me preparando para ela há meses, mas na melhor das perspectivas, não me entendam mal. Enquanto muitos (principalmente muitas de nós) tem receio em chegar nas três décadas por medo de envelhecer, medo da maturidade e dos sinais da vida, eu me condicionei a estar aberta, a abraçar os anos da minha própria história, da minha jornada nessa vida.

Não é só sobre um número, né? É sobre um marco, escolhas, fases. Não é pra menos que me sinto mais segura, mais inteira, mais minha. Cheguei em um ponto muito feliz da minha vida aos trinta anos, e não ache que escrever isso não tem um peso. É o peso da bagagem mesmo, da experiência, de ainda ser jovem, mas não ser mais uma menina novinha e inexperiente.

Hoje me sinto mais mulher, mais dona da minha vida. E ao mesmo tempo, mais sensível, mais humana e também com a casca mais grossa. Uma coisa não anula a outra e esse é um dos meus aprendizados. Estou muito alegre pelo o que sou e tenho hoje e muito animada e motivada para o que está por vir.

Nas duas primeiras semanas de junho fiz uma viagem sozinha depois de muitos anos, fui para a California. A verdade é que essa não foi apenas "mais uma"viagem internacional que eu fiz, foi uma viagem dos meus sonhos de criança. Escolhi essa data em específico pela simbologia de estar me despedindo dos 20s e entrando nos 30s realizando desejos de menina, amadurecendo sem perder a essência que me trouxe até aqui.

E foi uma experiência daquelas como contei aqui no post e lá no meu Instagram. Que bom que me dei esse presente. Uma coisa boa dessas vivências solo é que você se conecta mais consigo mesmo, consegue ter um pouco mais de controle sobre a própria identidade sem tanta interferência do externo. Conheci gente do mundo inteiro, fui a lugares incríveis e vivi momentos muito maravilhosos. Para nunca esquecer.

Voltei cheia de vontade de trabalhar, de mudar, de transformar. Voltei com muitas perspectivas de presente e de futuro. Não só pela bela experiência da viagem, mas por toda a reflexão que fiz sobre a minha vida enquanto estive sozinha lá.

Estou pronta para tudo, 30. Venha bem lindo, com saúde, aprendizados e realizações! Quero abraçar e viver tudo isso. Obrigada a vida por mais um ano e por essa oportunidade.



  • Share:

You Might Also Like

0 comentários