2025, clareza e consciência

dezembro 27, 2025

 Escolhi vir num café que gosto hoje, na melhor companhia possível - a minha própria - pra fazer o meu balanço anual.

Enquanto espero meu toast de presunto parma com gorgonzola e tomate confitado chegar, reflito que 2025 foi um grande ano pra mim. Fiz 30 anos, me dei conta do belo relacionamento a dois que vivo diariamente, voltei para o jornalismo diário, ressignifiquei o outro trabalho que estou há meia década, realizei meu sonho de criança de conhecer a Califórnia, fiz novos amigos, financeiramente vivi possibilidades como nunca antes e me senti mais inteira na minha própria pele, tanto fisicamente como espiritualmente.

Com as flores vêm as dores e vi de perto o que é conviver com uma doença sem cura em uma das pessoas que mais amo na vida. Também gastei rios de dinheiro com meu carro (que há alguns anos foi e ainda é um sonho realizado), entendi mais sobre diferentes tipos de luto, tenho me aberto mais sobre estudar sobre a morte sem tabus, me importado mais com a saúde e tenho me dado conta de que apesar de ser extremamente positiva, a vida é ao mesmo tempo muito dura e difícil.


Na semana do natal, recebi meus pais na minha casa pela primeira vez e no auge da minha adultez me permiti me sentir filha, sentar no banco de trás do carro, receber presentes, dar risada de besteiras, me preocupar um pouco menos, pelo menos por uma noite. Nesse tempo, também refleti a sorte que tenho de estar rodeada de amor por todos os lados e também as conquistas que vivo diariamente. 

Eu coordeno uma equipe em uma agência tradicional de comunicação e sou âncora de um jornal de rádio ao vivo diariamente. Uau. Não tinha pensado - escrito - em voz alta o belo peso disso. Tenho uma tendência a contar minhas conquistas pelo campo profissional, algo que venho aprendendo a desconstruir com muita terapia, então o trabalho já não é tudo na minha vida, mas ainda assim é uma super parte de quem sou e da minha autoestima. Vou continuar construindo para que ano que vem seja ainda melhor e mais positivo.

Por outro lado, a verdadeira conquista diária é viver de forma plena, com possibilidades, atravessando adversidades, aprendendo, com saúde sempre, com intenção e com consciência. Esse ano fui muito consciente, experimentei sobre clareza e acho que dei um pontapé pra daqui pra frente tudo ser mais bonito e poderoso na minha vida.

Agradecida às belas energias que caminham comigo desde sempre, me faço pronta para viver o ordinário e o extraordinário em mais um ciclo.

Que assim seja, pois assim é. 




  • Share:

You Might Also Like

0 comentários