Look do dia e um pouco de história: Crochê

março 16, 2016

Hoje vou falar de uma tendência que estourou e fez sucesso em 2014 e 2015, mas na verdade surgiu lá no tempo da vovó: o Crochê.
Crochê nada mais é que (segundo o wikipedia): um trabalho feito à mão com uma agulha especial terminada em gancho e que produz um trançado semelhante ao da malha ou da renda, muito usado em vestuário, roupa de cama e mesa, ornamentos etc.

Há um tempo, crochê era visto como algo dos interiores do país, algo arcaico, antiquado e sem graça, mas como o mundo gira, a moda muda e existem seguimentos, hoje o crochê é sinônimo de estilo despojado, cool, jovem e moderno.


Hoje em dia a coisa mais fácil é você achar quem faça todos os tipos de tops, blusas e vestidos em crochê. São opções lindas existentes no mercado, sua escolha vai depender do seu próprio gosto. Hoje vou mostrar a minha escolha: Um top cropped de crochê cor de creme com franjas, uma saia preta assimétrica, uma rasteira mini-gladiadora caramelo e uma bolsa-saco cor de areia.


Esse tipo de top é ideal para dias de sol, calor e ocasiões leves do dia a dia pela manhã ou tarde. A moda é democrática, mas temos que ter bom senso e noção das coisas né? Nada de usar uma roupa assim de noite, pra alguma festa ou evento.
Praia e piscina super pedem os tops de crochê por serem frescos e a cara do verão!

Foto: André Jorge
O top de crochê é da Marisa, e eu comprei em uma promoção mara! Era 70 reais e saiu por 14! Ele é bem construído, bem feito e detalhado. O crochê é forte e confortável.
A saia preta é da Blue Steel e foi 60 reais. É minha saia coringa, dá pra usar com muitas peças! Vocês encontram as roupas da Blue Steel na Renner.
Olhem mais um pouco:


A bolsa-saco cor de areia que também é um coringa, é linda e bem versátil, foi das Lojas Leader por 89,90. Minha rasteira caramelo que é meu xodó é Anne Kanner e foi 99,90. Essa rasteira me fez dar chances para usar rasteiras (sempre usei somentes sapatilhas), agora estou mais eclética!


Sobre os detalhes: Meu óculos é um clássico aviador marrom degradê da Rayban (R$495), minhas unhas são Bracelete da Colorama e meus acessórios delicados: brincos de argola (Carolina Costa, preço sob consulta) e colarzinho de ouro. O batom é Vult cor 05, um marrom caramelo (tô viciada nesses tons!)
Tudo tem que ter um equilíbrio, então se eu optei po um look mais claro, neutro, eu peso em alguma peça como na saia por exemplo, que é preta.




E aí curtiram? Qualquer coisa vocês podem escrever pra mim! alissa.magalhaes@gmail.com

Beijos caramelizados! 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários