Batom líquido Matte Marronli - Quem disse, Berenice?

março 23, 2016

Hoje o assunto é maquiagem! Vocês que me acompanham por aqui sabem que tenho uma grande queda por batons. Acho que o batom significa a finalização perfeita na make, o toque de feminilidade e cor que sempre vão faltar em uma produção.

O batom escolhido de hoje é o Marronli, que faz parte da linha de batons líquidos com acabamento mate(matte), da Quem Disse, Berenice?


Escolhi falar desse batom em específico primeiro porque eu tava louca atrás dessa cor. É um marrom com um leve toque de vinho/avermelhado. Ideal para finalizar aquela maquiagem para a noite sem exageros. E também escolhi falar desse tipo de batom porque muitas mulheres têm dúvidas sobre o que é e como funciona um batom líquido.

A embalagem parece a de um gloss tradicional, mas o efeito depois de aplicado é de batom mesmo. No caso desse em específico, a aplicação não é tão simples, é fácil de borrar e de colocar muito ou pouco, mas com o tempo (leia-se = prática) é tranquilo pegar o jeito e dar tudo certo no efeito final.


Essa é a cor que fica em mim. Se você tiver um tom de pele mais claro como o meu, o Marronli tende a ficar a mistura equilibrada entre marrom-vermelho-vinho, a cada tom mais escuro da pele, o batom fica mais avermelhado do que marrom.

Notem como ele é realmente matte. Extremamente seco! Confesso que isso me incomoda um pouco, pois meus lábios despelam fácil, então para me deixar mais confortável, eu passo bem de leve um pouco de gloss roll-on transparente, só para dar um brilho discreto. O efeito é esse:


É uma cor bem bonita e versátil. O preço padrão é de R$31,90, e vocês encontram em todas as lojas da Quem Disse, Berenice? do Brasil. O preço seria mais amigo se a embalagem fosse um pouco maior:

R$31,90
Outro ponto importante para dividir com vocês é que esse batom seca rápido. Fiz testes, contei e em média você só tem de 3 a 5 segundos para consertar as falhas ou aplicar de novo. Seca tão rápido que a gente nem percebe!
Quem gosta do efeito matte de fato, vai se apaixonar pelo Marronli (e pelas outras cores dessa linha da Quem Disse) porque é o batom mais matte que eu já usei/comprei.

Sem gloss
Sem gloss
O efeito normal, sem o gloss que eu passo, traz uma uniformidade maior, mas em contraponto não é muito confortável. Já com o gloss, o batom matte fica parecendo cremoso/hidratante, o cuidado é redobrado na hora de passar, mas o efeito é mais bonito e é difícil desbotar (sem comer é claro).
Se você vai para um lugar onde vai comer e beber e não quer ficar retocando, use sem gloss que a duração vai ser infinitamente maior.

Com gloss
O resultado final é: Aprovado!
Mesmo com um pouco de dificuldade de passar no início, praticando eu consegui o efeito e a cor que eu esperava. Super satisfeita!


E aí, gostaram das dicas? Qualquer coisa vocês podem escrever pra mim alissa.magalhaes@gmail.com ou comentar aqui embaixo!
Espero vocês no instagram e lá no snapchat também @alissamagalhaes

Beijos marrons!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários