Ser uma jovem mulher é...

março 08, 2016

#DiaInternacionalDaMulher
#InternationalWomen'sDay

Ser uma jovem mulher é acordar todos os dias com perspectivas, desejos e metas. É ter motivação por um sonho, é ter alegria quando o mínimo é conquistado. É acordar muito feliz por pouco, ou muito triste por nada. Ser uma jovem mulher é idealizar como o futuro vai ser, sem perder a vitalidade e o gosto do que é o presente.
Ser uma jovem mulher é se aceitar como é, é se julgar e ao mesmo tempo se amar. É ver defeito e flores em tudo. É ter no amor uma inspiração, na paixão um motivo e na arte uma benção. É aceitar ser humana, errar, pisar na bola, errar de novo e, finalmente, acertar! É enxergar que existe mais ao redor e ao mesmo tempo respeitar o que sente em seu interior. É querer entender os outros, ajudar os que são próximos, ter fé no amanhã.
Ser uma jovem mulher é carregar penas, não sentir pesos e medir o imensurável. Ser uma jovem mulher é saber separar a criança da adulta, os desejos das necessidades, o especial do essencial. É perceber que a vida é linda, e deve ser assim todos os dias, mesmo quando for difícil. É saber que tudo passa e vai continuar passando.
Ser uma jovem mulher é idealizar, é concretizar, é pensar, é sonhar. É ter opinião, vontade própria. Ser uma jovem mulher é querer realização no trabalho, felicidade nas relações, alegrias nos estudos. Ser uma jovem mulher é querer viajar, para os lugares e para dentro de si, se conhecer, conhecer da vida, é melhorar. Ser uma jovem mulher é ter força para enfrentar coisas que só nós, mulheres, sabemos enfrentar. Ser uma jovem mulher é nunca querer sair da casa dos vinte, mas sempre com anseios de formar uma linda família aos trinta. É realizar. É se emocionar. É dar vazão aos sentimentos, é não se importar com os sentimentos. É sofrer, é chorar e depois rir quando o tempo abrir. Ser uma jovem mulher é querer ser linda a todo tempo, por fora e por dentro. É aceitar e querer ser aceita. É ver o sol brilhar e a possibilidade de um recomeço nascer. É ser inconstante e consistente.
Ser uma jovem mulher é querer viver. Em paz, sintonia, felicidade e amor. Ser uma jovem mulher é bom. Muito bom!
Feliz dia internacional para o sexo "forte", porque aqui não tem nada frágil! Feliz dia para todas nós meninas, garotas, adolescentes, jovens, mulheres, idosas e maravilhosas em tudo o que fazemos!


 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários