Praia do Forte - Recanto dos encantos

abril 24, 2016

A Bahia possui muitos encantos como a maioria das pessoas sabe, e Praia do Forte é um lugar especial por trazer simplicidade e sofisticação ao mesmo tempo. Essa praia é uma boa opção de turismo  para qualquer pessoa que curta relaxar em um ambiente praiano com um leve toque do  mundo urbano. O post de hoje é uma grande dica principalmente para quem não conhece esse lugar lindo cheio de possibilidades a serem exploradas.

Olhem o azul desse céu!
Situada a 80km de Salvador, Praia do Forte é um distrito do município de Mata de São João, o acesso é feito pela Estrada do Coco, saída de Salvador nas imediações do aeroporto e que segue até a divisa com Sergipe em uma estrada chamada Linha Verde. 

O paraíso consiste em uma vila cheia de lojinhas, condomínios, clubes, hotéis e restaurantes, todos bem estruturados e com uma pegada hippie-chic. É um espaço aconchegante, não tão grande e que desemboca na praia que tem vários atrativos como as barracas, a famosa igreja, o projeto Tamar e o marzão (que fica bem fundo) e é convidativo para quem gosta de um bom mergulho refrescante.


É um lugar que pouco chove, os meses mais nublados são maio e julho. Se você é da região ou está em Salvador, vale a pena passar o dia em P.F para conhecer sem gastar com hospedagem, mas se você quer explorar, fazer ecoturismo, mergulhos, conhecer os recifes e aproveitar mais dias em um lugar relaxante e inspirador como esse, é ideal pesquisar os preços direitinho. Em alta estação os resorts de luxo costumam ser caros, mas em períodos de baixa estação facilmente encontram-se diárias na casa dos 100 e 200 reais em pousadas e hotéis mais democráticos.


Para entrar na PF, você não precisa pagar nada. Em um dia de passeio não se gasta quase nada se você for em grupo. Por exemplo, um almoço para 3 pessoas sai em média por 80 reais. Minha sugestão de restaurante para quem quer pagar pouco é o rústico e simples Porto do Forte que fica na própria vila e serve pratos muito saborosos como frutos do mar e massas.
Além desse, existem os mais conhecidos como Café do Forte, Terra Brasil, Beach Stop, entre outros. 


Outra dica ao chegar é o estacionamento de terra da entrada da Praia do Forte, que custa 20 reais o dia todo e tem um serviço de van com ar-condicionado que te leva e traz até a vila para evitar que você ande no calor até chegar lá (o percurso é de 3 minutos, bem pertinho).
O melhor de tudo é que é um lugar muito prático. Dá pra fazer tudo andando, a vida diurna é uma delícia e a noturna traz muitas opções de bares, boates, eventos e shows. Praia do Forte é um show de cultura, basta observar a quantidade de sotaques e nacionalidades diferentes que transitam pela vila e pela praia. 


A moda não pode ficar de fora dessa postagem, porque é marca registrada de Praia do Forte. Tem muitas lojas de moda-praia acessíveis e outras nem tanto, grifes, surf-wear, todas na vila. 
Lembrando que como é um lugar que faz muito calor, o sol está sempre a pino, então é importante usar roupas leves e se proteger com muito protetor solar, óculos de sol e chapéu, mas claro, mantendo o estilo!




Apaixonada nessa vitrine da Carmen Steffens e nessa bolsa nude da direita!
Minha escolha para passar o dia em PF foi uma saída marrom para combinar com o outono-inverno, mas fina o suficiente para não me deixar com calor. Ela tem pedrarias no decote, é da Bossa Nova para Renner e foi 129 reais.
Já para o traje de banho, montei um biquini mais verão: Um tomara que caia laranja-abóbora com bolinhas brancas e uma calcinha branca maiorzinha e mais composta como pede a estação, com um detalhe dourado. Ambas as peças foram da Marisa que eu peguei em uma promo, o top foi 13,99 e a parte de baixo 29,90. Confiram as fotos:






A cultura e raízes baianas estão muito presentes e não podia ser diferente. O comércio informal tem seu espaço, e ele é muito forte em PF. Artesanato em acessórios como chapéus, bijuterias, sandálias, são os mais vistos e que fazem mais sucesso entre os turistas. Os preços variam, mas de uma maneira geral são justos.




Como vocês perceberam, Praia do Forte é um lugar que permite que você tire fotos lindas! Todas as fotos dessa postagem foram feitas por mim, e as que eu apareço contei com a ajudinha dos meus pais que foram meus acompanhantes nessa última visita à PF. Nenhuma foto possui filtro ou edições porque o dia lindo e a câmera ajudaram e muito!
*Fotos feitas com Nikon S9500


Espero que vocês tenham gostado das dicas de hoje. Praia do Forte é um lugar lindo cheio de coisas a serem conhecidas e exploradas! Se vocês tiverem qualquer dúvida ou quiserem saber mais, é só comentar aqui embaixo ou me mandarem um email alissa.magalhaes@gmail.com.
Vocês podem ver mais fotos lá no meu Instagram e acompanharem mais sobre Praia do Forte no site www.praiadoforte.org.br 


Beijos fortes! 

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários