Conheça os benefícios da Pipoca!

fevereiro 21, 2017

 Com colaboração de Daniela Machado


Hoje o papo aqui no blog não é sobre moda, nem beleza. É sobre comida! Melhor coisa, concordam?
Vim compartilhar com vocês minha paixão e vício por Pipoca. Gosto muito de pipoca por ser uma comidinha fácil, prática e ideal para todas as ocasiões que envolvam diversão. É como comer um passatempo!

Para desenvolver nossa conversa, convidei minha amiga nutri Daniela Machado para explicar um pouquinho dos benefícios da nossa companheira fiel de cinema, netflix e horas vagas.



A pipoca é um alimento rico em antioxidantes, isso faz com que nossa pele fique sadia e rejuvenescida, ou seja, já temos motivos fortes para comer! Ela ainda cuida do coração e de outros órgãos, devido aos polifenóis presentes no milho, e isso evita que haja oxidação das células vitais.

Rica em fibras, a pipoca melhora o funcionamento do organismo, do intestino e nossa digestão também. Com seu determinado teor calórico, a pipoca pode ser uma excelente aliada para perda de peso, podendo ser incluída na dieta sem preocupação! 




Além de deliciosa, a pipoca é super importante e saudável. Mas também precisamos ter atenção no modo de preparo.

De acordo com minha amiga nutri, a pipoca feita na água é mais saudável e continua sendo saborosa.
Para fazer, é só colocar em um recipiente de vidro duas colheres de sopa de água e o milho, misturar para deixar todos os milhos úmidos e cobrir com papel filme. Após cobrir, pegar um garfo e fazer uns furinhos em cima! Depois é só colocar no microondas e esperar estourar.

Eu tenho mais duas maneiras de fazer pipoca, com certeza não tão saudáveis como uma nutricionista indicaria, mas tão gostosas quanto. A ideia aqui é mostrar como a pipoca é democrática e versátil!

-Modo Tradicional 
1 colher de sopa de óleo de milho para cada 2 colheres e meia de milho de pipoca. Mistura direitinho, coloca na panela e espera estourar. Depois é só adicionar sal com moderação.
-Modo Saco de Pão
Sabe aquelas embalagens marrons que vêm os pães na padaria? Colocamos uma xícara de milho de pipoca dentro da embalagem vazia (apenas o milho), fechamos, e colocamos durante 2 minutos no microondas. Assim, a pipoca também fica mais saudável quando comparada à forma tradicional com óleo ou manteiga. O problema, é que dessa maneira fica difícil o sal incorporar na pipoca, faço assim quando quero praticidade, sem sujar nada!

Então com moderação e feita do jeito certo, pipoca é sinônimo de saúde. Super legal, né?

E aí, gostaram de conhecer um pouco mais desse snack que é preferência universal? Espero vocês com mais conteúdo legal lá no meu instagram @alissamagalhaes
Até a próxima!

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu sou apaixonada por pipoca mas nada saudável por aqui. Kkkkk coloco óleo, sazon e o milho. Estoura tudo e fica perfeita kkkkkkkkkkk mas essa dica de fazer no micro com agua é top. Minha avó adora pipoca e n come por causa da gordura. Vou fazer pra ela. Valeu a dica.

    ResponderExcluir