Moda é linguagem, estilo e identidade

setembro 11, 2017

Nosso estado de espírito, nosso humor, nossos desejos e nossos sonhos podem ser transmitidos ao mundo por meio do que escolhemos vestir. Vestimos determinada roupa e determinado estilo porque nos identificamos e nos reconhecemos de tal maneira.

Há quem ache que Moda é sinônimo de futilidade, ou objeto de estudo de quem não tem o que fazer, ou de quem já tem a vida ganha. Sou do time que acredita que a Moda é linguagem, estilo e identidade. 

A Linguagem é o que comunicamos à sociedade, o Estilo é nossa identificação como parte de um seguimento ou grupo e a Identidade é quem você é em essência. A Moda nos ajuda a desenvolvermos esses aspectos, então não acho futilidade o fato de explorarmos e conhecermos a fundo nossa própria personalidade.

Linha do tempo na Moda


A Moda é um reflexo da nossa sociedade, do que vivemos, do que pensamos e do que sentimos, exatamente por isso vive em transformações.

Se você está feliz, animado ou esperançoso vai se vestir e se arrumar como se sente. Se estiver triste e cabisbaixo vai se vestir também da maneira que sente, porque até quando não nos preocupamos com a roupa, estamos comunicando o que sentimos ao mundo por meio da moda.

Nós como seres humanos, mudamos, evoluímos, erramos e acertamos no nosso dia a dia e com a moda não poderia ser diferente pois ela é um espelho de quem somos. 

O que você sente e pensa em um determinado dia pode ser mostrado aos outros pela roupa que você escolhe vestir. Por exemplo: hoje estou mais tranquila, querendo um toque de feminilidade, então vou vestir um vestido rodado azul claro e combinar com uma maquiagem rosa. Amanhã estarei me sentindo mais poderosa e querendo atrair olhares, então escolho um look preto e um batom vermelho.

O que funciona para uns, pode não funcionar para outros, o segredo é ser fiel a quem você é e se adequar ao seu próprio eu. Para entender seu estilo você tem que treinar seu auto conhecimento, testando seu conforto, sua identificação com determinadas peças e seu prazer em se vestir de acordo com quem você é e com o que você pensa e acredita.

Espero vocês com mais dicas de Consultoria de Moda e mais conteúdo legal no meu Instagram @alissamagalhaes

Beijos e até a próxima!

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Que texto maravilhoso !!
    NO penultimo paragrafo, quando você fala "O que você sente e pensa em um determinado dia pode ser mostrado aos outros pela roupa que você escolhe vestir." é exatamente o que eu penso e falo sempre com as pessoas ao meu redor ...


    https://metadebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Feliz que gostou :) Adorei seu blog também, um beijo!

      Excluir