Saiba valorizar sua cor de pele e biotipo no look - #LookModalissa

setembro 25, 2017

A primavera finalmente chegou e eu continuo acompanhando as tendências (e também o que não é tendência, afinal, a gente tem que vestir o que nos deixa bem né?) e vim dar uma dicas pra vocês montarem looks que valorizem cada tipo de pele, corpo, etc...


Quem não gosta de um pretinho básico? Como já disse aqui em outros posts, é possível deixar o básico de lado e criar com muita originalidade um look que seja sua cara!

E quem disse que preto não combina com a Primavera? Observem essa blusa Ombro a Ombro (tendência que amo!) floral preta super chic e versátil:


Essa blusa é ideal para várias ocasiões! Eu vesti ontem para um almoço, e ela combina tanto para o dia como para a noite. É versátil, pois combina com shorts, saias curtas, médias e longas, calça, etc.

Minha escolha para o  look de hoje é a combinação entre um cropped ombro a ombro e um short de alfaiataria. Gosto de composições clássicas com um toque de contemporaneidade. 


Atenta à essa questão de biotipo e estilo, no meu caso que tenho a pele bem clara e o cabelo escuro, aprendi que o preto misturado com tons terrosos funciona muito bem, pois valoriza minhas características naturais.


Sou do time que acredita que quase tudo combina com quase todo mundo, a moda é democrática! Mas sempre tem determinada peça e determinada cor que vai valorizar mais. 

Por exemplo: Se você tem uma pele em um tom intermediário mais quente (ex. Juliana Paes, Beyoncé), as cores sóbrias como Uva, Roxo,e Verde Oliva  vão te dar um ar de elegância. Se você tem pele negra (ex. Taís Araújo, Naomi Campbell), Branco e estampas geométricas são opções para ficar sempre chique. 

No meu caso que tenho a pele branca e fria (ex. Marina Ruy Barbosa, Kendall Jenner), tons de Azul escuro, Verde escuro e Preto valorizam demais!
Se sua pele é amarelada (ex. Isis Valverde, Dani Suzuki), invista em estampas e tons quentes como laranja, amarelo, vermelho.
Em peles morenas (ex. Kim Kardashian, Mariana Rios) tons de nude ficam show!



Para as baixinhas como eu (tenho 1,59m), é sempre legal investir em uma sandália com algum salto para chamar atenção para a modelagem das peças. Eu escolhi uma plataforma média para dar um up no look. A cor caramelo casou com detalhes como a estampa da blusa, as unhas e o batom que escolhi.

Se você é muito alta e prefere não destacar tanto isso, sapatilhas e rasteiras são ideais para looks como esse.


Certas cores e padronagens conseguem fazer com que chamemos a atenção pelo look muito mais que outras. E é sempre legal brincar com as peças e a maquiagem e acessórios. Assim, cada um se destaca e combina, deixando a composição harmônica e uniforme!


O short social em alfaiataria dá um ar fino ao look e ao mesmo tempo uma ideia de conforto e simplicidade. Peça imprescindível no armário das clássicas como eu!


E o ombro a ombro valoriza o colo e o pescoço, alonga a silhueta e traz aquele ar despojado para a produção. Eu adoro!


Gostaram das dicas de hoje?
Espero vocês com mais no meu instagram @alissamagalhaes

Beijos e até a próxima!

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. amei seu lokito confort, sou personal stylist e consultora de moda e esta certinho que disse, o preto com a estampa certa, forma tb um look de primavera como sua blusa que é super tendencia e floral, arrasou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Patrícia! :) Comecei o curso de Consultoria de Moda e só está acrescentando pra mim! Beijos!

      Excluir