London, I'm in love with you

novembro 22, 2017

Hoje é dia de um post muito especial. Talvez o mais especial de todos até agora. Realizei um dos grandes sonhos da minha vida há algumas semanas, fui conhecer Londres.

O berço do inglês, morada da história, de onde surgiu a boa música...É tanta emoção envolvida! Sempre quis ir para Londres desde que me entendo por gente, e hoje, mostro tudo de mais lindo que vivi por lá!


Assim que cheguei em Londres e vi as folhas de outono no chão, os prédios em tons de terracota e uma organização sem igual, até no jeito das pessoas andarem, fiquei impressionada e caiu a ficha de que eu estava ali em um mundo diferente, onde sempre quis estar.


Essa era a vista do meu quarto em Londres. Fiquei hospedada no Ibis Hotel Earls Court, no bairro de Earls Court. O hotel era bem localizado, na mesma rua tinha uma estação de metrô, ponto de ônibus, supermercado, pizzaria e farmácia. Ele é 3 estrelas, tem diárias em média por R$500 e no geral era bem confortável. Recomendo!

Tower Bridge
No primeiro dia, fiz um tour pela cidade à noite. Conheci pontos super legais como a Tower Bridge, um Pub, Saint Paul's Cathedral e muito mais. Já senti como era a cidade logo ali. Emoção pura!

Saint Paul's Cathedral
No Pub experimentei a tradicional cerveja preta de Londres (não bebo, mas como boa jornalista que pretendo ser, não ia passar a oportunidade né? E posso adiantar que quem gosta de cerveja deve gostar dessa, porque eu não achei ruim não!) e pude vivenciar os costumes do povo local. Ir a Pubs em Londres é como assistir aos jogos de futebol nos domingos no Brasil: é tradição.



É enorme! 
A primeira foto na cabine telefônica a gente nunca esquece!
O dia seguinte à chegada foi o início da excursão! Respirei muita história e senti coisas que nunca tinha sentido, afinal, a cada segundo estava ali no lugar dos meus sonhos.

Aí é o início da morada de Kate e William (a parte em que o público pode tirar foto, é claro!)
O famoso ônibus

Palácio de Westminster
Parlamento e Big Ben (em reforma por 4 anos!)
Um momento super especial foi assistir a troca da Guarda Real nos arredores do Palácio de Buckingham. Parecia coisa de filme!

Buckingham Palace
Troca da Guarda Real (Segunda-feira 11h)
My happy place!
Ao longo do dia também vimos outras coisas super legais como bairros residenciais mais históricos, a casa onde Freddy Mercury viveu e morreu, etc. O legal é que os pontos turísticos são próximos uns dos outros, e quando não são, pegar o metrô é super prático e fácil!

Outro passeio que amei fazer foram os parques. Tem muitos parques lindos em Londres, cheios de jardins maravilhosos, especialmente nessa época de outono, é tudo muito inspirador! Conheci o parque real St James's Park (fui a pé logo depois de assistir a troca da guarda) e logo mais a frente tem o Hyde Park, super lindo também!

St James's Park


Hyde Park
St James's Park
Hyde Park
Lindo demais né? Amo esse toque de natureza em meio às grandes metrópoles!

Olha ela ali atrás!! Eu subi na London Eye e foi incrível!
Outro passeio maravilhoso foi subir na roda gigante! A London Eye, que permite uma visão panorâmica dos 4 cantos de Londres, é o tipo de lugar que tem que se ir uma vez na vida.

(Dica: dá pra comprar 2 passeios pelo preço de um. Compramos a London Eye + o museu de cera Madame Tussaud por 45 libras! Eles têm vários combos de duplas de passeios diferentes para todos os gostos. Você compra na bilheteria da London Eye).



Dentro de cada cápsula da roda gigante cabem em média 20 pessoas. É realmente o "olho de Londres", a visão da cidade lá de cima é um privilégio!






A volta da roda dura em média 30 minutos, dá para aproveitar bastante! Para quem curte altura, recomendo!


"Arco do Triunfo" de Londres, nas imediações do Hyde Park
No fim deste dia, fui conhecer o Museu de História Natural (onde foi filmado 'Uma Noite no Museu 3') e fiquei chocada com tanta beleza! Conhecido pelos fósseis de dinossauros, o museu é incrível! (eu AMO dinossauro, então amei conhecer!). A entrada é gratuita.

Réplica de um T-Rex
Incrível! (É de verdade verdadeira mesmo!)





No dia seguinte fomos conhecer a famosa faixa de pedestres que os Beatles imortalizaram: Abbey Road! Pelo metrô, a estação de saída para a famosa rua é St. John's Wood (tem uma estação chamada Abbey Road, não confunda!).


Quando cheguei lá meu coração quase pulou pra fora só de imaginar que os 4 maravilhosos estiveram lá. Ô SORTE!




Lindo lindo lindo!
Mais tarde, fomos conhecer o museu de cera com estátuas em tamanho real dos artistas! O Madame Tussauds.

Eu e minha ídola suprema, Audrey Hepburn
Me sentindo a fã kkk George Clooney
Kanye West e Kim Kardashian
Lady Diana
Obama
Beatles
Tem muita coisa legal no museu, me diverti bastante! Recomendo!

Aqui vai meu resumo de impressões e dicas de Londres:

- Foi a melhor viagem da minha vida até hoje. Realizei um dos maiores sonhos e mal posso esperar para voltar!
- Essa época de novembro faz frio, afinal é outono, mas nada insuportável. O mínimo que peguei lá foi 0ºC e o máximo 10ºC. Em cada look eu estava com 3 blusas e 3 calças (embora não parecesse) e fiquei bem protegida.
- Peguei dias lindos de sol lá (mas começa a escurecer super cedo, 16h30 já parecia noite).
- Peguei dias nublados e de chuva também, mas é uma chuva fraca, garoa que não incomoda nem atrapalha.
- Os Londrinos são super simpáticos, prestativos e solícitos!
- Me senti no mundo. Não só por estar em uma das cidades mais importantes e uma das fundadoras do mundo, mas porque vi muita coisa, gente de todo canto e de todo tipo, é uma realidade cosmopolita única que me fez refletir e agradecer. Fora a história né? O tanto de castelo, monumentos, lugares que tantas coisas aconteceram... Coisa de louco!
- Peguei o famoso táxi preto e conversei muito com o taxista, mas antes de pegar o táxi você tem que acenar, ele vai parar e abrir a janela e você vai dizer pra onde vai e perguntar quanto fica. Nada de já ir entrando no táxi viu? Educação nível hard por lá!
- O transporte público é um pouco caro, o metrô é a melhor pedida! Compre por 12,30 libras um bilhete que te dá direito a um dia inteiro pelas estações de metrô que desejar! É fácil andar de metrô em Londres.
- Compras? Rola sim, mas não no nível sacoleira. Farmácias são ótimas para cosméticos e as lojas de departamento como a Primark (a melhor fica na Oxford Street) são as melhores pedidas para quem quer comprar sem ficar pobre. Lembrando que a Libra Esterlina (lá eles chamam Pound) é muito mais cara que o nosso Real, então é bom converter para ver o que vale à pena ser comprado!. Eu comprei maquiagem, cosméticos, e até roupas e mala e super fui feliz!
- Comida boa? Só a nossa brasileira mesmo! Em Londres eu abusei de massas, frango, comida italiana no geral e um bom fast food enquanto estive lá. Fish & Chips é o prato tradicional de lá e pro meu gosto não é nada bom!
- Assim como em Paris, o pessoal fuma muito!
- Atravessei a ponte do rio Tâmisa a pé e fui andando até a Oxford Street e conheci uma loja de departamento chamada Primark que faz o maior sucesso! Tem de tudo! Comprei calça jeans, blusa, batom, luva e até mala pra trazer pra casa. Tudo baratinho, vale à pena!
- Londres é cara, mas se procurar bem dá para voltar pra casa com umas comprinhas! Comer é barato, o que me fez gastar mais foram os passeios, o transporte e o pouco que comprei. Para uma semana por pessoa, em torno de 350/400 libras tá de bom tamanho!
- Como eu gosto de sentir de verdade o lugar quando viajo, gosto de andar muito pelas ruas, conversar com as pessoas, utilizar o transporte público e conhecer o melhor da cidade. Posso dizer que conheci muito Londres e foi melhor do que eu esperava!



Não poderia estar mais feliz de ter conhecido um lugar que significa tanto pra mim!
Thank you London, see you VERY soon.

Acompanhe mais no meu instagram @alissamagalhaes

Bye bye!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários