GOSSIP GIRL: O legado fashion é eterno

dezembro 18, 2017

Hello Upper East Siders! Ontem, dia 17 de Dezembro, completou 5 anos que o último episódio de Gossip Girl foi ao ar. A série, uma das minhas preferidas (a preferida!) é atemporal e nunca sai de moda, literalmente!

Para comemorar a melhor série, as melhores histórias e os melhores personagens, vou listar aqui meus 10 looks  favoritos das minhas personagens favoritas: Blair e Serena, afinal, 2017 é o marco dos 10 anos do início da série. 

*E o melhor de tudo: alguns desses looks escolhidos por mim são super possíveis de nós, meras mortais, copiarmos no nosso dia a dia.



Vou começar pela Blair Waldorf que tem um estilo mais parecido com o meu. Ela é mais clássica, preppy, adora uma saia e vestido e looks mais femininos.

Look 1:


A personagem é conhecida por amar cintura marcada e padronagens mais ladylike. Esse vestido que ela usou na 4ª temporada é um dos meus preferidos! Super valoriza o corpo, a cintura e dá aquele ar de feminino sem ficar infantil. 
É super fácil colocar um cinto em um vestido de saia rodada e garantir esse mesmo efeito da foto.

Look 2:


Assim como eu, Blair adora uma estampa floral! Nesse look também usado na 4ª temporada (a melhor em termos de looks na minha opinião) ela fez um mix suave de estampas. Eu adoro a composição blusa+saia rodada. Amo esse!

Look 3:


Camisaria em tecidos leves como cetim ou seda são clássicos e combinam com todas as ocasiões! Amo essa combinação de camisa e saia de cintura alta que ela vestiu na 2ª temporada! 

Look 4:


Blair não usava tantas calças, mas quando usava, arrasava! Adoro os modelos skinny que ela vestia, e esse look acima tá uma elegância só, né?

Look 5:


Pra mim, esse vestido foi o mais bonito de festa de todas as temporadas! Foi da formatura do ensino médio, na segunda temporada. Acho linda essa combinação de dourado com preto, e modelagem tomara que caia com caimento princesa me emociona!

Look 6:


Esse Oscar de la Renta é icônico! Usar esse vestido vermelho alaranjado cheio de drapeados e ainda arrasar não é pra qualquer uma não!

Look 7


Mais um vestido feminino e estampado pra conta! Dessa vez com a meia calça preta por baixo que dá aquele toque menininha. Amo!

Look 8


Shorts de cintura alta em alfaiataria é só amor! Elegantes e charmosos dão um quê na produção. Adoro essa escolha acima.

Look 9


Outra coisa que eu adoro são as blusas mais soltinhas com decotes discretos compostas com saias mais coladas de tecidos mais durinhos. Fica aquele ar businesswoman! Dá até pra colocar um blazer por cima e ir pro trabalho.

Look 10


Tem que ter um pretinho básico né? Eu adoro esse vestido girlie que ela usou na 6ª temporada. Básico e ao mesmo tempo contemporâneo com o plissado na saia. 

Gostaram das escolhas de Blair? Agora vamos para a Serena van der Woodsen que tinha um estilo mais boho, com tecidos fluidos, batas, calças jeans e peças mais longas que acompanham a silhueta.

Look 1


A cara da Serena esse look! Calça jeans e bota de cano alto acompanharam a personagem por quase todas as temporadas e é super fácil de adequar essas peças à nossa realidade. As blusas listradas também estão sempre em alta!

Look 2


Quem diria que um vestido cinza seria tão lindo? Amo essa peça que foi usada para uma Gala na 4ª temporada. A renda e a modelagem são super originais!

Look 3


Cinza de novo! Adoro esse macaquinho grafite que foi quebrado com o casaco todo estampado. Cool!

Look 4


As regatas e batinhas combinadas com saias rodadas (à la Blair) também faziam parte do guarda roupa da golden girl e ela arrasava. Amo esse!

Look 5


Saias rodadas de cintura alta super estavam presentes nos looks de Serena como esse na 6ª temporada!

Look 6


Olha a inspiração de look de trabalho! Saia lápis é super chic e a gente encontra em todas as lojas de departamento!

Look 7


Sempre gostei do jeito que a personagem mistura Blazer com as outras peças! Esse da 2ª temporada é lindo. Me identifico bastante com essa pegada hi-lo, de misturar o caro com o barato, o chique com o despojado.

Look 8


Esse longo preto é o meu preferido de festa de Serena. Amo essa padronagem e o tomara que caia que valoriza o colo!

Look 9


Mais boho que isso impossível, né? Os tecidos mais leves e as estampas mais abstratas e ciganas/étnicas são a cara da S!

Look 10


Esse vestido marsala é um dos meus preferidos porque é o famoso "sexy sem ser vulgar". Adoro como ele valoriza o corpo sem precisar mostrar demais!

E aí, gostaram da minha seleção?
Vida longa a Gossip Girl! Precisamos de um revival e mais looks lindos e inspiradores como esses!

Espero vocês com mais no meu Instagram @alissamagalhaes
Bisoux Bisoux!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários