Mudanças: como lidar com elas

janeiro 26, 2020

A vida traz um monte de surpresas. Boas, ruins, positivas, negativas. Na verdade, a vida é uma grande surpresa, né? Como as coisas, pessoas, ambientes e a realidade podem mudar tanto de uma hora para outra? Sem aviso, sem preparação.

Desde o ano passado sinto um peso, uma certa bagagem, em relação às experiências que tenho vivido. Não é um peso negativo, mas uma constatação de que a vida pode ser por vezes muito difícil e complicada. Porém com tudo isso em jogo, sinto cada vez mais que eu devo tirar de cada situação um aprendizado e o lado bom, pra conseguir seguir em frente.

O fato é que estamos aqui para evoluir, para aprender. Não importa quão difíceis as coisas pareçam estar, é dádiva ter uma vida, ter oportunidade de acordar todo dia e fazer o que quer que seja pra se desenvolver, pra ajudar o outro, pra fazer uma diferença no mundo.


Às vezes, certas situações acontecem e nos deixam sem chão no primeiro momento. Eu entendi que depois de dar vazão aos nossos sentimentos mais profundos, devemos sempre lançar mão da racionalidade, para que sejamos impulsionados para o próximo capítulo.

O que pode parecer um erro ou um obstáculo, na verdade é só o começo de algo novo. Um recomeço. E a vida é cheia de recomeços. Se não existissem as mudanças, não haveria maturidade,  oportunidades, autoconhecimentodesafios. O abismo estimula os voos.

Comecei a compreender a vida adulta. Não é fácil de jeito nenhum. Mas a cada passo dado me sinto orgulhosa da força que venho me tornando para mim mesma. 

Por uma vida com equilíbrio. Que a gente consiga fazer o balanço certo entre as emoções e a razão. Que façamos escolhas acertadas e que aceitemos as voltas que a vida dá. O poder de superação revigorante que tanto buscamos está dentro de nós e de todas as coisas e pessoas belas que nos cercam.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários