Quer ser mais criativo na internet? Veja 7 dicas!

março 18, 2020

Criar conteúdo digital não é tarefa fácil. É necessário ser criativo, sair do comum, ter personalidade.

Autores, escritores e jornalistas, profissionais que compõem este grupo do qual faço parte, têm a obrigação de entregar um conteúdo relevante para o público de forma regular. 

Como em toda profissão, temos dias brilhantes e dias difíceis. O bloqueio criativo pode fazer parte da realidade às vezes, mas como contornar esse tipo de desafio?

Listei 7 dicas que me ajudam a desenvolver minha criatividade e que podem te ajudar também!


1. Ampliar o repertório de referências

É essencial salvar referências de outros conteúdos que te inspiram. Pinterest e Instagram são duas redes ideais para isso. Pesquisar sempre, aumentar a quantidade de perfis que você segue na internet (mesmo que deixe de seguir depois), assistir um filme ou série diferente do que você costuma fazer, etc.

Quanto mais você consome, mais você ganha a possibilidade de absorver e disseminar conteúdo seu por aí. Basta aliar essas referências com a sua própria personalidade.

2. Ser curioso

A curiosidade alimenta a mente. Quanto mais você se interessar por coisas, mais vai conhecê-las e aprofundá-las. O conhecimento abre portas, quando a gente conhece, a gente ganha a capacidade de ensinar. Se tiver dúvidas sobre alguma coisa, pergunte! Pesquise, converse com pessoas. Nunca leve um questionamento de volta, crie outros.

3. Sair da zona de conforto

Quando saímos da nossa zona de conforto fazemos nossa mente trabalhar de forma diferente, o que pode trazer várias ideias para criar conteúdo na internet. Pode começar acompanhando algum site ou perfil que não tem nada a ver com você nas redes sociais, por exemplo.

4. Frequentar lugares diferentes

A gente costuma fazer as mesmas coisas com as mesmas pessoas. Que tal mudar um pouco? Vai naquele restaurante que tá na moda, naquele lugar da cidade que você nunca mais foi. Quem sabe algo novo te faz despertar?

5. Conversar com amigos de amigos

Partindo do mesmo princípio de frequentar lugares diferentes, que tal conversar com pessoas diferentes? Nunca sabemos o que esperar da opinião de pessoas que não convivemos no nosso dia a dia, e é assim que conseguimos ter acesso a novas perspectivas sobre variados assuntos.

6. Invista nas vivências offline

A internet é maravilhosa, mergulhar nas estratégias digitais é muito legal, mas já parou pra pensar que tudo na vida virtual é reflexo da vida real? Viva experiências offline, faça imersões, leia livros. Tudo isso vai te tirar do comum e fazer sua criatividade brotar!

7. Relaxe!

Existem várias técnicas de relaxamento e meditação, é verdade. Mas a minha preferida é deitar umas boas horas na minha cama e ouvir minhas músicas preferidas, ou dormir, ou ver uma série legal que eu amo. O ócio também pode ser positivo. Nada melhor que uma mente descansada e relaxada para voltar a ativa com mais gás depois!



Curtiu as dicas? Bora ser mais criativo?
Espero vocês lá no meu instagram @alissamagalhaes
Beijos e até a próxima!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários