Vantagens e desvantagens do home office

fevereiro 20, 2021

 O trabalho em casa virou uma realidade pra mim há exatamente 1 ano, quando a pandemia no Brasil começou a preocupar a sociedade e a mudar os contextos do mercado de trabalho.

No início, fiquei com o pé atrás, confesso. Mas com o tempo, essa nova maneira de trabalhar passou a ser mais interessante e hoje vou contar pra vocês minhas percepções acerca do home office.

Foto reprodução Google/ Meio e Mensagem

Eu trabalho com comunicação e marketing, então, na minha área, o trabalho remoto é super possível e já acontecia antes mesmo da pandemia começar. A produtividade é um grande ponto a ser destacado aqui. Quando estamos em casa, é fácil se sentir mais à vontade para produzir melhor, com mais conforto, no nosso tempo. E se for necessário um contato presencial, é só marcar, resolver e pronto.

Além dessa questão da produtividade, eu destaco a liberdade geográfica, essencial pra mim que vivo lá e cá, então poder trabalhar de qualquer lugar traz uma sensação de poder de escolha muito grande, ideal para manter continuidade nos trabalhos e nas empresas que a gente se associa.

Temos a questão da produtividade, da liberdade e também da flexibilidade. Há muitas vantagens em trabalhar remotamente, eu enxergo como um grande avanço em termos de mercado de trabalho. Obviamente, não vai funcionar muito tempo para todas as áreas, mas pra minha é uma realidade que supre bastante.

A única desvantagem que eu enxergo no home office é a questão da auto organização. Às vezes, acabo trabalhando demais por não dar conta de separar os horários na minha cabeça, checklists imaginários aparecem, sonho com trabalho e muitas vezes não consigo viver meu tempo de não expediente com qualidade. Mas nesse caso, é uma questão pessoal que a terapia vai me ajudar rs

E pra vocês, o home office faz sentido?

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários