Feliz nova vida, Alissa

julho 01, 2023

 Hoje é meu aniversário. Completo 28 anos de uma vida muito bonita, muito pensada e planejada, muito vivida, muito feliz, muito minha.

Em todo fim e início de ciclos, fico reflexiva, cheia de sensações e sentimentos, uma mistura agridoce que me incomoda e motiva ao mesmo tempo. O último ano que passou, o ano dos meus 27 anos, foi o mais importante até aqui. Ano de conquistas, de aprendizado, de independência, de crescimento, assim como todos os outros, mas esse ano teve uma dose a mais de consciência, de responsabilidade. Sabe quando você pega o que é seu pra você? Foi o que aconteceu esse ano, peguei minha vida pra mim.

Vida essa que eu amo. Se eu posso compartilhar aqui e agora algo íntimo e profundo com vocês é meu amor pela vida. Eu amo viver! Amo poder ter a oportunidade de estar viva, nesse tempo, dessa forma, sendo quem sou, desfrutando, sofrendo, aprendendo, ensinando e tudo o mais que só estar vivo nos permite fazer.

Confesso também que hoje tenho cada vez mais certeza que a vida é muito difícil. Dentro da gente, fora ainda mais. E que cuidar da cabeça, do corpo, da alma principalmente, e amparando os outros, faz diferença pra viver dias mais leves. Leveza! Palavra bonita, cheia de significados e que eu busco trazer cada vez mais pra essa minha vida.


Entendi que essa leveza que eu busco às vezes é travada pela minha quantidade de planos, planejamento, cálculos e premeditações. Que, muitas vezes, é preciso deixar ser, deixar ir, fluir, deixar acontecer. Minha natureza gosta do controle. Ou da ideia de ter controle. Mas, não pense você que eu estou desistindo da minha própria característica centralizadora e controladora, não. Mas, estou começando a aceitar e praticar que ela não precisa aparecer sempre, em todas as situações da minha vida. É preciso sensibilidadeestratégia pra viver bem, sim. E nesses dois quesitos, modéstia à parte, sou especialista.

Fechei um ciclo com muita alegria, gratidão por tudo o que já vivi e muita vontade de fazer acontecer. Eu quero que a vida me surpreenda, mas também quero meus planos dando certo. Quero amor pra sempre, saúde até quando essa vida fizer sentido e fazer um centavo que seja de bem na vida de outra (s) pessoa (s). Impactar positivamente, todos nós precisamos e merecemos fazer isso pelo mundo, por nós mesmos e pelos outros.

Quero apreciar cada vez mais o aqui e agora, pois ele é o verdadeiro presente, como diz a frase clichê mais verdadeira de todas. Por outro lado, quero acreditar animada no futuro, nos resultados, no desenvolvimento da minha jornada.


Inicio a partir de agora, um novo ciclo, uma nova vida, com muita vontade e muitas vontades. Acima de tudo, felicidade. Meu caminho é um caminho feliz, cheio de privilégios, possibilidades. Não penso no destino final muito não, aprecio os caminhos, eles sim nos ensinam, nos fazem seres humanos melhores.

Estou pronta! Pra tudo! Tudo o que vier de bom, vou aproveitar ao máximo, valorizar, relembrar, repetir. O que for ruim, aceito, choro, sinto, aprendo e deixo ir. Quero que a oportunidade que me foi dada de viver, se transforme em uma luz tão grande e tão forte que deixe rastros de energia em mim e por aí...

Obrigada a tudo que não vejo, mas sinto que está comigo e que me ajuda a seguir vivendo tão bem. Obrigada a você que me leu, espero ter inspirado um pouquinho por aí.

Desejo pra mim sabedoria, dias azuis e taquicardias alegres. Que daqui a alguns anos a Alissa mais madura que ler esse texto, possa relembrar com carinho de si mesma e da época que estava vivendo. Essa vida merece ser vivida e não há nada melhor do que a autonomia de poder escrever minha própria história. É isso que traz todo o sentido.

Aberta para toda a abundância que vier, respiro o pleno ar nos meus pulmões.

Obrigada, vida! 

@alissamagalhaes

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários