Moda traz possibilidades

novembro 08, 2016

Hoje vim fazer diferente por aqui: Não será apenas um post de look do dia para inspirar, e sim o significado por trás da inspiração.

Por meio de toda a minha paixão e meu (pouco) conhecimento em moda, percebi que existem duas coisas chamadas democracia e senso crítico que fazem todo o sentido se faladas juntas. 
A moda existe para reconstruir, ajudar pessoas em suas reinvenções, para o chavão da quebra de padrões e, principalmente, para a auto-aceitação. Exemplo: não é porquê uma certa peça de roupa é linda que ela vai combinar com todo tipo de corpo (senso crítico), mas vale a pena tentar e ousar e se você se sentir bem é o que vale (democracia). Captaram?

Hoje vou falar de uma peça de roupa em específico que me fez perceber essas duas questões mencionadas acima. Quem me acompanha sabe que sou baixinha (1,58m) e que costumo usar looks que alongam minha silhueta. Já tive a maior resistência em usar peças longas, até que experimentei uma que me fez ver que era possível. Ou seja, o segredo é tentar e baixinhas podem sim usar longos, mas não é todo longo que vai ficar bom. É por aí...


Esse vestido é tudo de bom, né? É um longo de estampa floral, super leve e com transparência da metade para baixo. Gosto da mistura das cores verde, preto e rosa, acho elegante, e achei que caiu em mim como uma luva! Me senti longa, sem perder minha personalidade de baixinha... Fora que ele é bem primaveril de uma maneira sóbria!


A fenda presente nele dá o ar de leveza. Para deixar a peça com mais classe ainda, usei meu salto mais baixo, caramelo claro de tiras. Bem confortável, versátil e combina com tudo!


O tipo de look que causa, né gente? Close certo na pose de diva! Dá pra ir pra festa, aniversário, almoço, evento ao ar livre...


O legal de se permitir experimentar novas roupas é a liberdade que você pode sentir! As possibilidades de se reinventar, se sentir diferente, se amar mais!


A sensação de colocar uma roupa e não querer mais tirá-la é uma das melhores pra quem curte moda. Nada melhor do que se sentir plena, e não só por fora, quando sua identidade é afirmada e firmada, você se sente nas nuvens!


Para finalizar o look, acessórios como óculos e jóias são sempre bem vindos! Fecham com chave de ouro.


Um sorriso, deixar o vento bater e a vida mudar, isso sim tá sempre na moda e faz bem!


E aí, ficou com vontade de mudar, experimentar, testar?
Te prometo que mesmo se você não gostar de alguma coisa que queria tentar, vai se sentir bem por ter visto que possibilidades estão aí para serem vividas.
A moda auxilia em nossa forma de viver a vida de uma maneira tão forte que se a gente se permitir, vamos ficar positivamente surpreendidos!

Espero que vocês tentem, gostem e me contem! Tô sempre por aqui e lá no instagram também.
Mil beijos!

Fotos: André Jorge
Locação: Salvador, Bahia
Vestido: Elementais
Salto: Vizzano
Jóias: Rommanel
Batom: Cravo e Canela de Avon
Óculos: Rayban

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários