Dress blue, blue dress

janeiro 18, 2017

Hoje vou mostrar pra vocês um look super feminino e sóbrio, que me faz ficar elegante e simples ao mesmo tempo, com uma cor que fica entre o clássico e o neutro = azul escuro.


É a cor que fica bem em todo o tipo de pele e cabelo e combina com todas as estações do ano! O azul escuro ou até azul marinho funcionam como uma opção sofisticada depois do preto e do branco.


Percebam a gola cruzada como é chic! Valoriza bastante os ombros e o colo, e dessa maneira a gente só precisa investir em brincos maiores e anéis como acessórios.


O vestido é da Riachuelo e foi um achado! Achei a modelagem super clean e diferente, e ele é super confortável!


Como sou a pessoa que adora tons pastéis, escolhi meu estilo de salto preferido, o de tiras Nude da Dumond e minha handbag coringa creme e caramelo de Monica Sanches para finalizar a produção.


Nada mais prático e girlie do que um vestido né? Melhor peça de roupa!


E para maquiagem, optei por tons intermediários. Nada claro, nem nada escuro. Como esse look é versátil (já usei em um aniversário e em um jantar) a make também deve ser.


O diferencial de um rosto-rua para um rosto-casa começa por sobrancelhas bem feitas e desenhadas (faço as minhas na Sobrancelhas Design Brotas) e por um delineado bem traçado. Para ficar uniforme, a ponta do lápis deve ser macia e ele deve ser preto.


Quanto à sombras, gosto de pegar 3 tons claros (bege, champanhe e rosa-nude) para servir de fundo e esfumar depois. E nunca esqueço de aplicar a máscara para cílios que alongue e dê volume ao mesmo tempo, já que não gosto de usar cílios postiços.


Já o batom é um tom que mistura malva e marrom, é o número 208 da linha nude Color Sensational da Maybelline NY. Um coringa!


A maquiagem super ficou uniforme com a cor do vestido, né? Gosto de sempre aliar equilíbrio e harmonia nas minhas composições!
Como sou minimalista, não gosto daquele toque de "cor a mais" que muitas pessoas gostam, no máximo uma maquiagem mais elaborada, mas em relação ao acessórios sempre opto pelos dourados ou ouro-branco.
E vocês? Gostam?


Por hoje é só, espero que tenham gostado do look e das fotos!
Espero vocês lá no meu instagram @alissamagalhaes

Beijos azuis!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários