Modalissa 1 ano - Post comemorativo

janeiro 08, 2017

 #MODALISSA1ANO

Um ano se passou desde que tomei a decisão de ser quem sempre fui. Este espaço carinhosamente chamado de Modalissa é meu mundo, onde exponho todas as extensões do meu pensamento e onde tenho me encontrado a cada texto escrito e postado por aqui.

Escrever sempre fez parte de mim, lembro bem de ter começado meu primeiro blog com 12 anos e já falava sobre beleza, moda e todos esses afins que fazem a vida ser mais divertida. Desde então tive alguns blogs, mas nunca continuava porquê estava em fase de descoberta de mim mesma. 

Em Dezembro de 2015, certa do que queria escrever, tive a ideia de começar o Modalissa, e em Janeiro de 2016 coloquei no ar, tudo com a minha cara, do jeito que sempre sonhei. Acredito muito no poder de transformação da comunicação e da inspiração nas coisas simples da vida e é nisso que coloco tanto empenho em conquistar. O meu objetivo com o blog é transformar com um toque pessoal quem tiver afinidades comigo.

Para celebrar essa data marcante e tão especial na minha vida, começo 2017 com este post comemorativo. Fiz um ensaio fofo, vestida com as cores do blog em um lugar que amo. Enquanto cada foto passa, vou contando um pouco mais sobre esse projeto chamado Modalissa para vocês, gente linda que me acompanha!


Posso dizer com toda a certeza que a cada dia que passa vivo um sonho. Um sonho de alma antiga que existe em mim. A cada pequena conquista que o blog me proporciona, meu coração vibra mais forte e mais sonhos e desejos brotam da minha mente utópica.

Fazer o que a gente ama é o primeiro passo para uma vida repleta de alegrias e satisfação. Me sinto abençoada e grata por conseguir alcançar coisas boas e pessoas melhores ainda por meio da moda, refletindo sobre questões e mostrando o legal da vida.



Mas o que realmente significa ser "blogueira" ou "digital influencer"? 
A verdade é que são conceitos velados de muito preconceito e pouca compreensão. No meu caso, enxergo o blog e o papel das mídias sociais como oportunidades de comunicação e transformação para uma vida mais leve e criativa como disse acima. Não gosto de rotular com nomes o que faço. Gosto de dizer que sou jornalista (mais 6 meses e pego meu diploma!) e comunicadora e que trabalho com mídias sociais.

Não tem nada a ver com ditar regras, nem inventar um só modo de falar, nem dizer o que o outro deve vestir ou até mesmo pensar. Tem a ver com inspirar o outro a melhorar, a se conhecer e se identificar, a ser mais feliz, a se entreter e a se divertir lendo uma tela para colocar em prática tudo o que absorveu para a vida "real". 


A moda sempre teve papel de destaque pra mim. O que visto deve mostrar quem sou e o que estou sentindo no momento. Poder falar disso é uma delícia! Vejo a moda como uma vertente do comportamento de cada um, você veste o que te faz bem, independente de tendências, e é isso o que eu gosto sempre de frisar.
Tento estar por dentro do que está ascensão no mundo da moda, e se me identifico, uso e mostro pra vocês. Acredito que equilíbrio é tudo nessa vida! Temos que respeitar quem somos e não usar algo porque a maioria está fazendo isso.

É tão bom mostrar cada look que gosto aqui pra vocês, e não só o que os olhos veem e sim o que a mente constata a partir de cada roupa. Roupa não é só tecido, é personalidade e identidade e é um dos assuntos que mais gosto de escrever e falar.



Já a questão de falar de beleza vai além da questão física. O belo é subjetivo e inspirador, está no azul do céu, na calmaria de uma tarde ou nas luzes da cidade à noite. Porém, ser mulher é tudo de bom, e o que pudermos fazer para aumentar a auto-estima estamos fazendo, né?

A alma feminina é singular, contraditória e forte e é assim que gosto de pensar quando falo de beleza. Amo testar produtos e contar pra vocês, amo me sentir linda, mas também tenho dias que só quero ficar sem maquiagem em casa comendo chocolate e vendo netflix. Beleza mesmo é ser humano! Cada um do seu próprio jeito.


Adoro vez ou outra colocar uns textos reflexivos por aqui, pois meu lado escritora e jornalista é a parte mais poderosa em mim. Penso enquanto escrevo e faço os outros pensarem. Tem coisa melhor que isso? Fazer refletir é uma das minhas metas enquanto pessoa e é incrível como é forte o poder das palavras.

Continuarei colocando minhas palavras pra jogo e falando sobre assuntos que julgo pertinentes e importantes. Questionar, criticar, debater... Tudo isso amadurece bastante.


E viajar, quem não gosta? Pra mim é uma das melhores coisas da vida! Postar meus destinos e experiências por aqui e responder as dúvidas de vocês é uma enorme satisfação! O tanto que já me senti útil conversando com vocês nos comentários daqui do blog, no instagram e até por email...

Só agradeço pela confiança e por poder mostrar cada coisinha que acho interessante por onde passo!


Foi 1 ano de muito aprendizado, felicidade, motivação e amadurecimento. Que nesses próximos 12 meses, eu possa crescer e conquistar cada vez mais momentos incríveis e que vocês estejam sintonizados comigo!


Agradeço imensamente cada visita de vocês aqui, cada view, curtida, comentário, energia, torcida, pergunta e elogio. Gratidão é meu sobrenome depois desse ano lindo!

Meu muito obrigada aos parceiros do blog e a quem fez esse photoshoot ser possível:
Sobrancelhas Design Brotas pela produção de beleza;
Balloons Fest pelo meu balão lindo.

Finalizo esse texto especial lembrando que seguir os nossos sonhos e colocar amor e alegria em tudo o que a gente faz é o diferencial que resulta em sucesso e felicidade!
Eu não poderia estar mais feliz por esse #Modalissa1Ano!

Como de costume, tem sempre mais pra vocês lá no instagram tá bom? Não esqueçam de passar por lá!

Mil beijos e Parabéns Modalissa!



 


  • Share:

You Might Also Like

1 comentários