Look do Dia: Preto + Estampa

outubro 26, 2017

Adoro compor looks na primavera, especialmente porque as possibilidades são muitas e tem muita coisa linda nas araras!

A estação da flores é super democrática porque nos permite colocar a imaginação para criarmos looks lindos sem ficarmos presas às mesmas estampas e cores!



Escolhi o preto para o look de hoje porque é a cor que não tem erro no matter what, tô certa?
Montei um top cropped com uma saia longa floral linda. Olhem só:


Eu amo estampas com fundo preto, acho super elegante e acredito que valoriza qualquer mulher por ser uma padronagem que mistura o clássico com estilo.


O cropped preto é um coringa que tem que ter no armário, né? Esse meu é de guerra e tenho há anos, é da Opção, bem como a saia que achei um dia desses em uma promoção de R$89,90 por R$29,90.


A saia longa é cintura média, o que deixa qualquer look charmoso, ela tem fendas dos dois lados e detalhe em amarração. A estampa é floral em tons de amarelo, laranja e rosa queimado, bem chic. 

Combinei com uma plataforma pequena cor de caramelo que deixou o look bem informal e ao mesmo tempo versátil para ser vestido em diversas ocasiões!


O segredo para se sentir valorizada em uma roupa é procurar o que destaca seus pontos naturais como cor de pele e de cabelo. No meu caso que tenho pele bem clara e cabelos escuros, gosto muito de vestir preto porque contrasta com a pele e ao mesmo tempo combina com o cabelo, pois fica aquele efeito de tom sobre tom.


É legal também pensar na nossa estatura e biotipo na hora de escolher o look. Eu sou baixa, então gosto de saia longa pois alonga minha silhueta. Não gosto de mostrar a barriga toda e o umbigo, mas só uma parte da barriga é interessante, pois também alonga e traz um conceito jovial ao look.


Investir em peças e cores que te tragam confiança é sempre a melhor opção! O preto é básico e ao mesmo tempo impõe personalidade ao look inteiro.


A respeito de acessórios e maquiagem, gosto sempre do minimalismo. Quanto menos e mais delicado melhor, porque assim o look todo é valorizado e os acessórios e make se tornam a parte delicada e feminina da composição.


Um close da make pra vocês:


Mais detalhes do look:


Gostaram do look e das dicas de hoje?
Espero vocês com mais no meu Instagram @alissamagalhaes

Beijos!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários