Quem é seu ícone fashion?

março 20, 2019

Nosso estilo pessoal é muito particular, diz muito sobre nossa personalidade. Há quem ainda não tenha descoberto seu próprio gosto em relação ao vestuário, então, vim contar a história de como eu me reconheci em mim mesma, há alguns anos! Vai que eu te ajudo e você se inspira, né?

Não nascemos sabendo, então é comum sermos influenciados e inspirados por outras pessoas para sermos melhores (em tudo nessa vida, não só na moda). Um ícone fashion é quem você admira pelo estilo de se vestir.

Minha paixão por filmes, séries e programas de TV está presente desde que me entendo por gente. Nos primeiros anos de adolescência, (e lá se vai mais de uma década), admirei e me identifiquei com o estilo de 3 personalidades - que se tornaram ícones fashion pra mim - para criar o meu próprio.


Blair Waldorf, Audrey Hepburn e Lauren Conrad. Meu estilo tem o dedo das 3.
Blair é uma personagem da série de tv Gossip Girl, Audrey foi uma atriz old-hollywood ganhadora do Oscar e Lauren é uma produtora de moda, autora e empreendedora que já fez parte de reality shows.

Eu me vejo com um estilo feminino clássico, às vezes básico, por vezes mais maduro, de vez em quando mais girlie, mas sempre com elementos sóbrios, neutros e singelos. Blair me ensinou a vestir uma personalidade marcante e patricinha (ou preppy), Audrey me ensinou a ser feminina e moderna e Lauren me ensinou a ser básica e elegante.



Vestidos, saias acinturadas, shorts de alfaiataria, renda, flores, branco, preto, estampas neutras, calça jeans, bolsas handbags, jóias minimalistas, óculos escuros, saltos, sapatilhas e rasteiras fazem parte de quem eu sou hoje, do que quero mostrar ao mundo. Por outro lado, mesmo influenciada por elementos presentes nas 3, também criei meus próprios desdobramentos de estilo.

Você pode se inspirar em quem quiser, não precisam ser pessoas "reais" e nem precisam ser pessoas parecidas. No meu caso, meus 3 ícones fashion tem uma certa coesão (por serem estilos mais clássicos), mas existem diferentes identidades em cada um, afinal, somos todos diferentes!



Você já descobriu seu estilo, suas inspirações? Já sabe o que quer passar para o mundo por meio do que veste? Eu me deixei ser inspirada e me identifico totalmente com minhas escolhas de moda. 

Não esqueça, a moda é democrática! Você não precisa ser uma coisa só. Seja você mesmo!

Beijos!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários