Aprenda a montar 2 looks diferentes utilizando a mesma peça

março 14, 2019

Existe uma dúvida muito comum entre as pessoas sobre montagem de looks. Sempre me perguntam como repetir uma mesma peça para compor produções diferentes.
Por isso, hoje apresento 4 peças iguais e 8 looks diferentes que criei para vocês se inspirarem!

01. Calça Flare Branca
É uma peça elegante e com personalidade, que nos permite ir para vários caminhos diferentes.


No look da esquerda, escolhi uma bata azul e branca listrada, ombro a ombro com mangas leves. Essa proposta é mais casual, dá para sair para almoçar, ir no shopping, resolver compromissos, etc. Look bem dia a dia mesmo!

Para o look da direita, escolhi uma blusa preta floral e finalizei com um blazer preto, isso fez com que o look se repaginasse para o ambiente laboral. É descontraído o suficiente, mas tem a seriedade que uma roupa de trabalho pede.

02. Blusa ciganinha nude
Uma peça moderna, ideal para as estações mais frescas


No look da esquerda, escolhi uma calça jeans off-white, sandália plataforma e uma handbag para ir à aula da pós-graduação. É um look casual, mas a calça quebra um pouco a informalidade da blusa, que passa a ter um efeito mais elegante.

No look da direita, escolhi uma saia rodada bem verão e finalizei com uma rasteira e bolsa tira-colo. Foi um look para turistar, mais menininha, girlie e específico para uma ocasião. Nesse caso, a blusa ficou bem contemporânea, jovial.

03. Casaco branco
Uma peça indispensável, completamente versátil


No look da esquerda, escolhi meu casaco que tem uma modelagem super elegante, para montar um combo básico e super feminino: branco + calça jeans. Para dar um up à produção, coloquei um modelo de calça Boot Cut que alonga a silhueta, uma bolsa mais chic e uma sandália anabela. Fui para uma reunião de trabalho com esse look.

Já o look da direita é despojado e confortável, ideal para viajar. Escolhi uma calça skinny, um tênis branco, blusa preta, cinto para dar o ar da casualidade e uma bolsa pink, bem jovem e feminina para dar o toque de cor. 

04. Short preto de alfaiataria
Must-have total, o chic que combina com tudo


No look da esquerda, montei uma produção all black, com uma blusa de tecido fino e finalizei com uma plataforma e bolsa de corrente. Foi um look para um compromisso do blog.

Já para o look da direita, escolhi um body branco de renda, uma rasteira e uma bolsa mais casual. Foi um look para um lanche de domingo com as amigas.


Perceberam que são os detalhes que mudam totalmente um look?
Investir em acessórios diferentes como sapatos, bolsas, cintos... até mesmo bijus ou jóias, maquiagem. Tudo isso faz diferença na hora de criar um look! O que temos que ter em mente é a ocasião para onde vamos com aquele look e o que queremos mostrar com ele.

Como gosto de dizer, a moda é democrática! É para todos.

Mais dicas de consultoria de imagem no instagram @alissamagalhaes
Beijos!


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários