Crie sua identidade digital

dezembro 08, 2019

Qualquer pessoa pode influenciar e ser influenciada. No ambiente de trabalho, na faculdade, na roda de amigos, entre família.

Influenciar digitalmente é outra coisa. É planejar, é criar estratégias, estudar e se informar, entender de marketing digital, de comportamento e do meio digital como um todo. 

Porém, todas essas regras procedem uma máxima que todo mundo tem que seguir: autenticidade.


Ninguém vai comunicar como você. Ninguém vai usar seus tons, suas palavras, seus trejeitos. É aí que tudo começa: com a sua personalidade

Para entender seu público, antes é necessário construir um. E para se construir um público, é preciso ser autêntico, verdadeiro, único. É essencial mostrar sua própria identidade de um jeito que combine com as redes sociais

Ao agradar e causar identificação em um grupo de pessoas, você começa a vender a sua imagem, o seu conteúdo. Conteúdo esse que precisa ser recortado em um nicho específico. Ninguém pode falar sobre tudo, é importante que você tenha conhecimento de causa do que quer expressar, pois assim é muito mais fácil fidelizar seus seguidores.


Aposte na sua identidade digital com cores, textos próprios, legendas interativas, fotos e vídeos que expressem o que você deseja, faça comunicação eficiente.

Depois da construção do público, passe a entendê-lo. Analise suas métricas, o tipo de conteúdo que funcionou, o tipo que não funcionou. O que rendeu mais mensagens, mais comentários.

Entenda que número de seguidores, hoje, pouco importa. O que importa mesmo é seu alcance, seu engajamento, o que te faz perceber que realmente influenciou alguém digitalmente.

A concorrência sempre vai existir, por isso é necessário explorar todo o seu potencial, seu jeito de ser. Se inspire, mas nunca imite alguém. Tenha periodicidade, ponha em prática, seja a pessoa que você gostaria de seguir. 



Curtiu as dicas?
Acompanhe mais no  meu Instagram @alissamagalhaes e faça a análise de como eu produzo a transmídia do meu conteúdo por lá e aqui no blog!

Beijos!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários