Renove seu armário - Consumo Consciente

dezembro 01, 2019

2020 tá chegando e com ele muitas resoluções para deixar nosso dia a dia mais funcional!

O mercado da moda está mudando, tudo porque o comportamento do consumidor se transforma com as redes sociais. Ninguém quer estar por fora de nada, ao mesmo tempo que uma ação sem propósito é uma ação irrelevante.

Separei algumas dicas que vão te ajudar a renovar seu guarda-roupa em conjunto com o consumo consciente.


1º - Organize suas pendências

De nada adianta comprar várias roupas só porque gostou do preço ou do modelo. Organize todas as suas peças e anote as que você não tem e sente falta. Por exemplo, sabe aquele short que você ama mas não tem uma blusinha que combine? Pense em pelo menos duas para agregar ao seu guarda-roupa!

2º - Compre menos, compre melhor

Me inspirei em uma headline da Vogue Britânica de janeiro que traz a mensagem de que hoje o consumo tem a ver com identidade pessoal, com personalidade. Compre o que combina com você, na quantidade que realmente vai usar, que te faz bem. Não siga o movimento das massas se não tem a ver com você.

3º - Pesquise e depois invista

Exerça seu controle! Pesquise preços nas lojas, tendências, modelagens, etc, e só depois volte para comprar. O ideal é que você faça uma lista de tudo o que está precisando no momento para evitar futuros arrependimentos. Sempre deixar separado um dinheiro a mais para comprar o que sentiu vontade, com moderação, é bem importante, claro!

4º - Não faça dívidas

E aí voltamos à questão da organização. Organizar finanças é o primeiro passo para uma vida bem sucedida. A moda é cíclica, e praticamente todo mundo gosta de renovar as peças do armário. Então faça suas contas antes de esbanjar por aí, já que nada é para sempre!

5º - Doe

Já que vai colocar roupas pra dentro, que tal colocar roupas pra fora também? Além de ajudar quem precisa, você vai fazer a energia do seu guarda-roupa circular, tudo vai ficar mais leve e você não vai se perder na hora de procurar uma peça para montar um look.


Gostou das dicas?
Veja mais no meu Instagram @alissamagalhaes
Beijos!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários