cea

Looks de fim de ano - Aposte na renda!

novembro 24, 2019

Dezembro tá na porta, por isso, já é tempo de procurar inspirações para os looks de fim de ano

Em minhas andanças nas lojas de fast fashion, notei uma presença constante nas araras: renda!
Um dos meus tecidos preferidos, a renda mistura tradição e delicadeza, feminilidade e presença

Podemos ver esse tecido super elegante em várias peças com modelagens diferentes, com destaque para os vestidos, calças pantacourt, saias midi e tops cropped.

Separei 3 looks que garimpei na Marisa e na C&A para vocês se inspirarem para a roupa de natal e réveillon.


A renda está presente no mercado de várias formas, mas predominantemente consiste em uma malha considerada fina, aberta e delicada. Pode misturar algodão, linho, seda ou até mesmo outros tecidos mais grossos.

Para o natal, gosto da proposta de usar uma calça pantacourt ou flare de renda (como mostram a primeira e terceira fotos acima) e combinar com uma blusa ou top com um tom de vermelho, bem natalino. A renda permite que o look fique chic, mas também contemporâneo, bem moderninho.

Já para o réveillon, tenho um gosto mais tradicional e prefiro me vestir com um tom inteiramente branco, gelo, creme ou off-white como o vestido da segunda foto. Apostar em transparências, decotes e fendas é uma ótima opção para sair da mesmice.

A renda transmite paz, leveza, elegância e fluidez para qualquer composição. Como elas estão em alta nessa temporada primavera-verão, dá para investir em muitas peças, usar e abusar até março do ano que vem! 
Eu considero a renda atemporal, e como a moda é democrática, uso o ano inteiro mesmo! Amo!

E você? Já decidiu seus looks para celebrar o natal e o ano novo?
Te espero com mais no Instagram,
beijos!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários