2021 me desafiou, em 2022 me desafiarei - Resoluções e reflexões

dezembro 28, 2021

2021 passou voando, muito rápido mesmo. Parei pra pensar, na semana do Natal, sobre resoluções pro próximo ano, sobre minhas reflexões sobre esse ano e todos os outros clichês importantes da época. E aí me dei conta que estava sem muitas expectativas para 2022 e sem muita paciência pra refletir sobre o que passou, diferentemente do que costumo fazer. Talvez fosse o cansaço, pensei. Esse ano foi intenso demais! Aconteceu tanta coisa, que agora nesses últimos dias de recesso antes de voltar pro trabalho em janeiro, eu só penso em desanuviar a mente.

E foi por isso que vim escrever. Porque sei que a partir de agora, desse texto, vou conseguir listar, refletir e planejar sobre os capítulos da minha vida.


- 2021 começou em janeiro me trazendo um novo trabalho, quer dizer, um novo emprego. No "mesmo" trabalho, só que melhor, com novos desafios, novas pessoas, mais independência. O principal ensinamento desse acontecimento foi: necessidade de equilíbrio. A principal consequência foi: maturidade.

- Essa necessidade de equilíbrio que falei acima já era problema mais antigo, da minha super preocupação e super doação em relação às questões que envolvem o trabalho. Por isso, me vi na necessidade de começar a fazer terapia, lá pra março. E foi uma coisa maravilhosa que deu fluidez e mais leveza à minha rotina. Principal ensinamento da terapia: nunca colocar os problemas pra debaixo do tapete. Eles acumulam. Já a principal consequência pra minha vida foi: consciência de quem sou, autoconhecimento.

- A partir desse autoconhecimento que começou a acontecer de forma mais intensa, já que passei a investir nele, outras questões vieram como gratidão genuína pela vida, por quem eu sou, pelas relações. E as relações vão muito bem, obrigada. Cada vez com mais firmeza, clareza, vontade, cuidado. É assim que eu gosto de seguir, no amor, nas amizades, no trabalho e na família. Com respeito e muita tranquilidade, sem violar espaços.

- E por falar em espaços, minha busca pelo meu espaço interior, em mim mesma, e meu espaço no mundo, está mais forte em mim. Sinto que sou força e ainda estou me encontrando, mas sem tanta pressa, o que me deixa aliviada, sem tanta ânsia, mas também sem me acomodar. 


Esse ano de 2021 me trouxe muitos acontecimentos, novidades, histórias, saúde, alegrias, dúvidas, mas acima de tudo, me desafiou e me ensinou. Em 2022, seguirei com paz no coração e fogo nas ideias, mas agora quero poder tomar as rédeas do desafio e usar toda a consciência de mim para fazer as minhas escolhas, ser cada vez mais meu próprio senhor e seguir. Usar meu tempo com sabedoria, aceitar errar mais e me equilibrar entre minhas emoções e pensamentos.

E, é claro, aceito o dinheiro, viagens, saúde pra todo mundo que eu amo e proteção contra os percalços da vida! :) Que 2022 seja lindo pra gente!

Você que me leu até aqui, e tem me lido pelos últimos 5 anos, muito obrigada. Em janeiro faremos 6 anos de blog, e eu volto, sempre com a missão de agregar!

Beijos e até o ano que vem!

@alissamagalhaes


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários