Os blogs ainda serão relevantes em 2022? - Especial Modalissa 6 anos

janeiro 07, 2022

Eu já começo esse texto respondendo a pergunta do título: Sim. Os blogs continuam relevantes neste ano de 2022, pelo simples fato de que conteúdo de valor gera apenas benefícios, seja para o consumidor como para a empresa/autor.

O blog segue sendo uma ferramenta de integração, é um espaço que soma esforços, ideias e identidade, de novo, para empresas, autores e usuários.

Janeiro é o mês que marca mais um aniversário deste blog que vos fala. Já são 6 anos de Modalissa, entre transformações e avanços, contemplo a existência desse espaço que sempre passeou pela moda, pelos looks do dia com propósito de autoconhecimento, pela beleza por meio da confiança, pelas dicas de viagem e pelas reflexões sobre as profundidades da mente e sobre as tendências da comunicação, ou seja, assuntos pessoais. Não esqueçamos das raízes! O blog antes de tudo é um ambiente pessoal (construído em um mix de empirismo e técnica), por esse mesmo motivo, comecei esse texto com um pronome.


Vamos ao que interessa: a relevância dos blogs no cenário do mercado atual, e quando falo de mercado, falo de forma ampla. O blog atua como uma plataforma independente ou integrante de um site e consiste em um espaço para que conteúdo de valor seja exposto e compartilhado, independente do tema. Falando de empresas, os blogs contém geralmente artigos de opinião, textos sobre temas secundários e respondem perguntas mais frequentes do usuário/consumidor, só que de forma interessante, com dados, informações, opinião, percepções e mistura diferentes tipos de comunicação no mesmo post, como texto, foto e vídeo, ou seja = conteúdo rico. De graça.

E é aí que a gente entra em outra vertente: a audiência. A audiência que é atraída pela qualidade gratuita e que converte em venda, em seguimentos. A partir do momento que você tem um blog e fornece conteúdo para o público, você vira autoridade, gera credibilidade no seu campo de atuação, e é assim que ganha os seguidores, forma uma comunidade, vira inspiração ou case.

bolo @fabiolasaatelie

O Modalissa é o meu case de sucesso, porque sou eu. É o que penso, o que aprendi, o que vivi. Comecei meu primeiro blog aos 12 anos de idade de uma forma, e hoje com 26, posso dizer que estava aqui quando tudo ainda era mato. E depois de tanto tempo, aqui continuo. 

Trocar com pessoas e me comunicar é o que mais gosto de fazer e o que faço de melhor, e por isso estou aqui comemorando mais um ano. No início, eram 2 posts por semana, depois virou 1. Depois viraram 2 no mês, depois 1. E assim as coisas se transformaram.  A chave virou. As visitas duplicaram, triplicaram, independente de constância dos posts, porque uma construção foi feita, um conteúdo atemporal de que me orgulho muito. Monetizei, anunciei e hoje o blog é meu portfólio, a menina dos meus olhos. Volta e meia estou aqui pra compartilhar com vocês, com a missão de agregar. De somar. Como falei lá em cima.


Tecnicamente, um blog posiciona melhor um site nos buscadores, permite um contato maior e mais próximo com o consumidor, além de ser um aliado do marketing digital e um termômetro para as empresas. Já para o autônomo, o blog funciona como um espelho de autoridade profissional.

Sigo nas minhas comemorações, vivendo o presente e aguardando as próximas novidades. Pra você que está aqui desde 2016 ou pra você que chegou recentemente, meu agradecimento. Esse é um espaço que traz muito da minha personalidade e identidade digital e tem um único objetivo: fazer a diferença, da forma que for, para quem for.

E se você pensa em apostar nos blogs, seja para produzir ou consumir, não hesite! Faça. Blog é coisa do passado, do presente e do futuro.

MUITO OBRIGADA!

Que venha mais um ano. 💛

Beijos,

@alissamagalhaes

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários