Resoluções de ano novo 2016/2017

dezembro 30, 2016

Mais um ano vai embora. É engraçado e tão necessário como em uma virada de dia um ciclo acaba e outro começa. A renovação é incontestável para a saúde mental de uma pessoa e é isso o que um novo ano proporciona.

Todo fim de ano costumo parar pra pensar sobre tudo o que fiz e deixei de fazer e o que eu quero que aconteça nos próximos doze meses.

Amadureci bastante, passei por processos desafiadores, deixei pessoas irem, deixei algumas entrarem e muitas outras permanecerem na minha vida. Aprendi com as adversidades e aproveitei as oportunidades. Consegui desenvolver projetos que podem durar uma vida toda. Mas, acima de tudo, constatei que na maior parte da vida quem trilha meu próprio caminho sou eu. 
Ué, mas isso não é meio óbvio? Às vezes achamos que não depende só da gente uma conquista acontecer, ou um objetivo ser cumprido, mas com as experiências que tive durante esse ano pude ver que se a gente busca, consequentemente a gente consegue.

Também percebi que é mais importante agradecer do que pedir ou lamentar. Saúde, amor, paz, alegrias e sucesso são os clichês mais poderosos e essenciais que podem existir na vida de um ser humano. Ser saudável, ter do lado quem a gente ama, fazer o que gosta e ser feliz são as coisas que eu considero indispensáveis para se viver bem. 

Enxerguei que contemplar a natureza, os momentos e as pessoas preenchem a alma de uma maneira incrível! Aproveitar os pequenos prazeres e momentos da vida que, na real, nem são pequenos, são gigantes, é revigorante! Perceber os valores sentimentais e deixar os valores materiais em segundo plano também faz um bem enorme. Respeitar opiniões diferentes, crescer com o que o outro fala, se identificar com alguém ou alguma coisa, se reinventar... Estar atento ao que acontece nos faz querer ser pessoas melhores!

Em 2017, eu desejo e vou buscar mais momentos felizes, mais trabalho, mais saúde, mais amor, mais aprendizados e mais paz. Quero melhorar em algo, mesmo que seja  algo pequeno, a cada dia.
Com isso, espero ajudar o mundo a espalhar mais tolerância e paciência do que ódio, a ajudar mais do que criticar, a aceitar mais do que ignorar. Acho que se cada um agir um pouco melhor, nosso mundo também ficará um pouco melhor. Estamos precisando, né?

Finalizo esse texto desejando muita positividade para todos e agradecendo aos meus leitores que me acompanham no blog, lendo os textos reflexivos, vendo as fotos de looks do dia, as inspirações de viagem e as dicas de beleza. Sou muito grata por cada pessoa que eu consigo alcançar por aqui e nas redes sociais! (Vamos torcer e fazer também com que a internet vire campo de troca e não de raiva!)

Que tenhamos força, fé, que possamos enxergar o poder que cada um de nós carrega, que busquemos criar e melhorar, que saibamos cultivar boas relações, que os momentos ruins virem amadurecimento e constatações e que tenhamos uma vida feliz, cheia de alegrias!

Nunca esqueça: seu feliz ano novo só depende de você! 
Mil beijos e até o próximo ano!

foto: kadija vinna



  • Share:

You Might Also Like

0 comentários