Como planejar um aniversário divertido, lindo e barato - #Alissa22

julho 02, 2017

Quem não ama fazer aniversário? Eu adoro! Fico sempre na expectativa para o início do meu novo ciclo e para comemorar meu dia, é claro!

Ontem, dia 1º de Julho, foi meu aniversário, completei 22 anos cheios de alegria, paz e saúde. Como adoro comemorar e como já é de praxe, vim mostrar para vocês detalhes da minha festa que foi pequena, linda, divertida e bem baratinha!



No ano passado, no aniversário de 21 anos, fiz uma festinha maior para comemorar a maioridade. Fiz no salão de festas do prédio e convidei muita gente como mostrei pra vocês aqui

Mas geralmente quando fazemos um aniversário maior e com a lista de convidados privilegiada, muitas vezes não conseguimos nos divertir tanto e ficamos exaustos no decorrer da festa, além de gastarmos mais, concorda?

Pensando nisso, nesse ano quis fazer apenas uma reuniãozinha íntima com minhas amigas na minha casa, mas com tudo bem lindo e com a minha cara! Por isso, comecei a festa às 14h30 para durar a tarde e a noite toda, para funcionar como uma matinê e ter uma vibe mais leve!



Tanto nos looks, como na vida, acho que a diferença está nos mínimos detalhes. Minha única decoração foi a mesa de jantar da sala, mas consegui deixá-la do jeito que queria!

Minha lista teve 15 pessoas, então calculei a comida para essa quantidade. Encomendei 5 tipos de salgados, 2 tipos de doces e o bolo. Nada mal, né? 


Escolhi uma decoração em branco, rosa e preto. Forrei a mesa com cami rosa, os pratinhos foram brancos e rosas, assim como os copos, os copinhos dos brigadeiros, as forminhas dos salgados e doces, etc.
Gastei uma média de 300 reais com comida e bebida e menos de 50 reais com os pratos, copos, forminhas e etc.


Comprei um "A" de madeira, acho lindo a inicial do nome na mesa de aniversário! Esse custou R$5,99 e agora está enfeitando meu quarto!

Esses copos coloridos que vocês estão vendo nas fotos foram as lembrancinhas do aniversário. Personalizei com a frase "Alissa 22" e cada amiga recebeu um no fim da festa. Decorei com pirulitos para ficar bem divertido!

A personalização foi apenas 7 reais! Fiz em uma gráfica uma folha adesiva inteira e fui cortando e colando nos copos.


Sabe o que deixa uma reunião com amigas ainda mais divertida? Fazer jogos e brincadeiras!
Eu e as meninas nos divertimos muito com jogos como "diga uma palavra e acerte a música", "que animal eu sou?" "verdade ou consequência" e etc.

Quem ganhava cada jogo ganhava um brinde como esses da foto acima (personalizados, é claro!) e de quebra boas risadas e momentos únicos!

O dia fica divertido e não é nem preciso gastar tanto! A dica é comprar os brindes em lojas populares ou do centro da cidade. Fica baratex!


O último item da decoração que eu acho imprescindível é o balão. No meu caso, dois balões!
Gastei apenas 30 reais tanto com o "22" pink que ficou em cima do bolo e com o balão rosa personalizado "Bday Alissa". Deixou tudo ainda mais divertido!


Tem que ter um toque infantil pra ficar engraçado né? Comprei os chapéus para as fotos da hora do parabéns, e ficaram ótimas!

Resumindo, com os doces e salgados, as brincadeiras, os brindes e a decor gastei uma média de R$400. Menos da metade do ano passado e fui bem mais feliz viu? Me diverti demais!

Agora vamos para o look e para a beleza:


Escolhi um vestido tomara que caia, acinturado e floral para deixar o dia bem alegre! Fiquei de rasteirinha, pois como foi em casa, optei pelo conforto!


Minha maquiagem ficou do jeito que eu sonhei e casou perfeitamente com o look que eu escolhi. Quem fez essa obra de arte em mim foi minha parceira Mayara Castelo. No Instagram, o @bemmulherzinha você pode acompanhar mais de perto o trabalho impecável que ela faz!

Mais alguns detalhes da minha comemoração tão especial:







Vem 22! Já estou pronta para viver a nova idade!

Se tiver qualquer dúvida, sugestão ou comentário é só deixar aqui ou me mandar um direct no meu instagram @alissamagalhaes ou um email alissa.magalhaes@gmail.com

Beijos e happy birthday to me!

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Olá, gostaria de saber quantos cm tem os balões?
    Poderia me indicar o lugar que comprou...
    Desde já agradeço!

    ResponderExcluir