Resoluções de ano novo 2017 -> 2018 #ModalissaReflete

dezembro 28, 2017

Posso dizer que pra mim e para mais um tanto de gente, 2017 foi um ano de mudanças, adaptações, acontecimentos e muito aprendizado.

Sempre na época de transição de um ano para outro, penso na pessoa que eu era 365 dias atrás e em quem sou hoje. 
Quando 2017 começava, eu estava menos madura, com mais expectativas, mais amigos, com responsabilidades diferentes. No fim de 2017 eu estou com mais fé, mais sonhos, menos paciência, mais vivência e com sede de viver novas experiências (sempre estou na verdade.)

Aprendi e vivi na prática que só vale manter relacionamentos na vida (tanto amor como amigos e família) se for leve e te fizer bem. Também aprendi que tudo o que não é bom a gente pode descartar e só ficar com a lição do que foi vivido. Percebi que o tempo pode ser amigo e pode trapacear a gente às vezes, e que só cabe a nós mesmos nos adaptarmos a ele.

Percebi que ser gentil, bem educado e tranquilo com as pessoas só me faz bem, mesmo com aquelas que a gente não gosta da energia e que não têm nada a ver com o que somos. O mundo fica melhor se espalharmos o bem, é clichê mas é verdade, e tudo isso acontece de dentro para fora.

Bairro da Ribeira em Salvador- Ba
Tive a sorte de me sentir cidadã do mundo, viajei para 3 países na minha própria companhia (muito boa por sinal!) e fiz amigos para uma vida inteira! Conheci lugares, culturas, pessoas, costumes e, por isso, me sinto muito mais rica, inteligente e com histórias ótimas para contar e compartilhar por aí.

Me conheci porque tive mais tempo pra mim, me livrei do que e de quem era tóxico para o meu dia a dia, tornei outros laços com pessoas que amo mais fortes, e fui muito, mas muito mais feliz, porque aprendi a escolher melhor o que e quem eu queria que andasse comigo.

Me formei! Encho a boca agora para dizer que sou jornalista e não vejo a hora de viver inúmeras experiências exercendo essa profissão tão linda que me foi dada como dom e ferramenta de mudança de mundo.

Finalmente, fui bem sucedida em alguns projetos, outros acabaram e me impulsionaram a querer outras coisas, perseguir novos e velhos sonhos e olhar pra frente, nunca para trás. Tudo isso me fez aprender que coisas boas e ruins acontecem o tempo todo e a verdade é que a gente só vive bem se aceitar e aprender com o bom e o ruim. Tudo é gratidão ou aprendizado nessa vida.  

E é isso que desejo em 2018, tanto pra mim como pra todo mundo: paz, amor (não se faz nada sem amor), viagens, auto conhecimento, boas escolhas, gente do bem ao redor, crescimento, sucesso, dinheiro e saúde, muita saúde para aproveitar essa vida que é linda e que nos ensina muito a cada dia!

Feliz ano novo (e obrigada por me acompanharem aqui e no instagram!)
Alissa.




  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Uau, foi um grande ano para você! Que 2018 seja tão bom quanto foi seu 2017, feliz ano novo!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Feliz ano novo pra gente, obrigada por acompanhar!

    ResponderExcluir