3 looks, 3 propostas - Como pensar nas composições de peças

outubro 15, 2018

Fiz uma visita ao Shopping Bela Vista aqui em Salvador, e resolvi passar na Riachuelo para gravar um "No Provador" de primavera-verão para os meus Stories do Instagram.

Porém, todavia, entretanto, a moda prega peças e se mostra sempre muito mais ampla do que nossos olhos podem ver. Dito isso, mostrei os looks no meu Instagram para quem interessar, com vídeos, preços, etc, mas hoje, para o blog, trouxe uma perspectiva completamente diferente.



Muitas pessoas me perguntam como surge minha inspiração para fazer esses garimpos, montar composições, misturar  tecidos que se complementam. 

É importante conhecer texturas, saber o que valoriza seu corpo respeitando sempre seu próprio estilo de ser, e saber em que ocasião vestir cada peça.
Por isso, hoje, vou mostrar os 3 looks que montei com 3 propostas diferentes!

01. Mesmo tecido, texturas parecidas, estilos diferentes



A temporada primavera-verão pede conforto, leveza, contemporaneidade e ousadia. 
Top cropped é uma peça que voltou repaginada nos últimos anos e veio para ficar!

Esse exemplo escolhido para o look, é um top de renda azul escuro, super curtinho, mas estruturado com mangas curtas. Existe uma linha tênue para combinar essa peça com uma outra, você pode ir desde o moderninho, até o look praia, mas tem que ficar atenta para não mostrar pele demais. Eu particularmente acho over!

Escolhi uma saia mais formal branca que só compôs legal com o top porque, apesar de ter um estilo diferente, possui o mesmo tecido com uma textura parecida: também é de renda.

Fora que azul escuro e branco é uma combinação clássica que nunca falha! Se você é do time das clássicas como eu, mas tem vontade de ousar um pouco mais, que tal apostar no combo Cropped + Saia?

02. Clássico, tendência e modelagem


Primeiro vamos falar do óbvio: Preto e Branco serão sempre as melhores cores. Ponto.

Quando a gente pensa em um look clássico, mas que traga tendências e que valorize a silhueta, estamos falando no look acima!

Escolhi uma bata branca, quase off-white, ombro a ombro, que é uma tendência que eu amo porque além de dar destaque ao colo, traz uma super feminilidade e personalidade à composição.

Finalizei com uma saia acinturada, ou seja, uma saia com modelagem valorizadora do corpo da mulher. Esse modelo, cheio de botões, também é trend e fez o contraponto ideal à seriedade das cores. 

O resultado é um look moderninho com cores sóbrias. Que tal?

03. Tradição, tendência, estamparia



Cores vivas e alegres são a tradição da temporada. Mas que tal sair das estampas e padronagens óbvias?
As araras estão cheias de estamparias diferentes, florais bonitos com cores diferentes e chamativas. É só garimpar e se jogar!

Para este look, escolhi um top cropped rosa pink  (adorei a modelagem, valorizou os seios e o colo) e combinei com uma calça pantacourt de malha que está super em alta e traz aquele ar de movimento.

Nesse look temos cor, tendência, estilo e vivacidade. Características indispensáveis quando vamos pensar em uma composição para primavera-verão.


Gostaram de analisar os looks por outra ótica?
Se quiserem saber os preços, verem outras fotos e outros garimpos é só conferir os Destaques "No Provador" no meu instagram @alissamagalhaes

Beijos e até a próxima!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários