Dicionário Fashion: Descubra seu estilo

outubro 17, 2018

Muita gente ama moda, mas poucos conhecem de fato os significados dos termos que existem nos blogs, nas revistas, nas coberturas de semanas de moda, etc.

Pensando nisso, vou começar um quadro que vai funcionar como um dicionário do mundo fashion para tirar as dúvidas da maioria!

Como é muita informação, vou fazer uma divisão dos assuntos! Hoje vamos falar de estilos. Você conhece todos? Sabe qual é o seu?



Seu estilo é como você se comunica ao mundo e aos outros. É ele que mostra sua identidade e como você quer ser visto. 
Sabia que você pode se identificar com mais de um estilo?

Clássico: É marcado pela elegância e minimalismo. As adeptas do estilo clássico gostam de peças lisas, cores sóbrias, estampas mais neutras como bolinhas ou florais e gostam de tecidos de qualidade. Os looks de uma mulher clássica variam entre o blazer combinado com jeans e camisa fina com ou sem botões, até uma calça ou shorts em alfaiataria. Calças Flare, skinny ou cropped também não faltam! Bom caimento das peças e valorização da silhueta são características deste estilo. É onde eu mais me enquadro!

Boho: É um estilo contemporâneo. É a mistura do étnico com o boêmio, o vintage com o moderninho. Vestidos soltos, saias longas com estamparia, calça jeans com botas, chapéus, quimonos, saias e shorts curtos e abusar dos maxi acessórios e tecidos fluidos são características desse estilo.  Um bom exemplo de quem faz parte do time Boho-Chic é a personagem Serena Van Der Woodsen da Blake Lively em Gossip Girl.

Esportivo: Conforto e praticidade são essenciais. Quem tem esse estilo, geralmente gosta de um ar mais informal, básico, jovial, espontâneo e despreocupado. Tênis, calça jeans, blusas brancas, cintos, saltos baixos, sobreposições, bolsas grandes, peças com design esportivo e zíperes, cores terrosas e neutras compõem no geral quem tem esse estilo mais natural.

Hi-lo: É misturar uma peça cara com outra barata, o luxo com o básico. Por exemplo: compor um look com short jeans e jaqueta de couro, usar vestido com tênis, vestir branco e jeans e finalizar com uma bolsa de grife, etc.

Romântico/Feminino: Também conhecido como Ladylike, o estilo romântico abusa de fofura e feminilidade. É vestir cintura marcada para valorizar o corpo, compor looks com saias e vestidos rodados, abusar dos tons de rosa e florais. É um estilo marcado pela graça e delicadeza, muitas texturas e tecidos delicados como renda e seda, cores sutis e acessórios minimalistas. Outro estilo que eu adoro e me identifico! 

Sexy/Boudoir: É um estilo marcado pela exuberância, glamour e ousadia. Decotes, saias, shorts e calças que valorizem as pernas, cores quentes, mostrar lingerie sem vulgaridade, fendas, linhas reveladoras, tendências, saltos altos, estampas animais caracterizam esse estilo.

Casual: A mulher no geral gosta do estilo casual, mesmo que não seja a sua principal escolha. É misturar conforto com elegância. Peças básicas sem monotonia, sem exageros e versáteis. O estilo casual, na maioria das vezes, pode te levar para qualquer lugar.

Low-profile/ Cool: Quem gosta de um estilo mais desencanado, atual, simples, com roupas largas, estampas geeks, cores misturadas e um toque de naturalidade. É um estilo que tem aquele look pensado sem cara de pensado, sabe?

Urbano/Street Style: Traz um visual cosmopolita e sofisticado. Peças de qualidade e assinadas são preferência e a elegância exagerada está presente. Roupas estruturadas, cores fortes e sóbrias como preto, vermelho, vinho e tons escuros, sapatos de bico, plataformas, couro e alfaiataria.

E aí, se identificou?
Em breve volto com mais termos para o Dicionário Fashion!
Beijos e até a próxima!


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários