Entenda a diferença entre as Consultorias de Moda e de Imagem e Estilo

maio 06, 2019

Consultoria nada mais é que uma orientação, direção e atendimento que um profissional vai te apresentar, a depender de suas necessidades.

Existem 2 tipos de consultoria que são muito confundidos, por andarem juntos. Você sabe dizer a diferença entre a Consultoria de Imagem e  Consultoria de Moda?

O consultor de moda, geralmente, tem formação em Moda ou Design de Moda. Ele domina história da moda, da arte, tendências, técnicas e trabalha para empresas, varejo e lojas, com construção de coleções, araras, organização de temporadas, etc e tal.

Já o consultor de imagem e estilo pessoal, trabalha com comunicação (é o meu caso) e na maioria das  vezes, tem formação em cursos de imagem e estilo, jornalismo (eu!), marketing e até mesmo administração. O trabalho, que é personalizado, consiste na necessidade do cliente, no que se quer comunicar por meio da roupa. A moda, nesse caso, serve como ferramenta, e não como fim.


Separei esses últimos 3 looks que montei recentemente para ilustrar para vocês como funciona:

1. O vestido amarelo floral foi pensado para um almoço de aniversário em um sábado à tarde com amigas. O que eu quis comunicar me vestindo assim? Alegria, feminilidade e conforto.

2. O look em preto e branco foi pensado para um fim de tarde no cinema. Percebam que eu selecionei um maxi cardigan preto (tendência da temporada outono-inverno) e combinei com um mix clássico: saia branca jeans (casual e jovial) e uma regata preta. O que eu quis passar me vestindo assim? Sobriedade, estilo básico, casualidade.

3. O terceiro look, em branco e jeans, foi pensado para uma aula e palestra da pós-graduação. O casaco com modelagem mais elegante e a calça Boot Cut dão um charme para a composição que de início, seria básica. O que eu quis comunicar com essa roupa? Elegância, charme e fluidez.

Viram que todo look conta uma história? Cada peça traz uma parte do enredo do seu dia. O consultor de imagem e estilo te ajuda nisso: a fazer escolhas que vão mostrar ao mundo quem você é e quem ainda quer ser.

Outros exemplos: você precisa ir para uma festa e não sabe o que vestir; vai fazer compras e não sabe como montar seus looks; conseguiu um trabalho novo e o dress code não corresponde ao que você costuma vestir, etc. 

A consultoria de imagem e estilo pode trazer mais praticidade para sua vida. Quer fazer um orçamento? Entre em contato pelo email alissa.magalhaes@gmail.com ou fala comigo pelo Instagram. Por lá, dou várias dicas para o nosso dia a dia ser mais estiloso e funcional, por meio de looks lindos, é claro!

Beijos!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários