Como lidar com o medo

julho 17, 2019

O medo é um sentimento comum a todo e qualquer ser humano. Não importa se é de altura, de um novo trabalho, de alguém, de um relacionamento... a gente costuma temer o desconhecido, e por muitas vezes, perdemos alguma boa história que poderia ser vivida, não fosse por esse sentimento.

Sou do time dos reflexivos. Penso muito antes de tomar qualquer decisão, mas não costumo me acomodar no conforto da minha rotina. Gosto de desafios e emoções, sem eles a vida não tem graça. Não me entendam mal, não gosto de lidar com instabilidade, mas acredito que na vida a gente pode crescer muito quando decide passar por cima de alguns fantasmas que nos assustam.

Um novo trabalho pode ser maravilhoso. Um novo amigo pode abrir horizontes. Uma relação amorosa pode trazer sensações doces e memoráveis. Uma experiência nova como uma viagem ou uma ida ao cinema sozinho pode quebrar paradigmas e te fazer sentir mais completo na sua própria vida. 

Deixe o medo te impulsionar, não te parar. Trabalhe em você as possibilidades, a maturidade, veja a vida como um exercício de plenitude que só terá êxito depois das tentativas.

É sobre se permitir. Ir com medo mesmo, se você intui que sua vida pode melhorar. No mínimo, você pode tirar proveito do aprendizado. Nunca se viole, não se force, mas se acha que pode ser bom, dá um passo pra frente, se motiva, de pouquinho em pouquinho todos os dias. Pode ser maravilhoso!



  • Share:

You Might Also Like

0 comentários