TOP 5 - Cuidados com a pele

julho 11, 2019

Cuidar da pele (principalmente a do rosto) é um dos meus rituais preferidos no dia a dia. Uma simples rotina de skincare pode auxiliar na saúde e aparência da pele e até na prevenção de problemas futuros como manchas, acne, e todos os outros bichos de sete cabeças que queremos longe de nós!

Hoje vou listar 5 cuidados que tenho com a pele super fáceis e que podem te ajudar também!

hahahahahahahha

01. Lavar o rosto 3 vezes por dia com um sabonete específico.

Quando acordo, no meio do dia e antes de dormir busco sempre lavar meu rosto com um sabonete líquido anti-acne que deixa a pele macia e sequinha. Tenho pele normal, só fica oleosa quando eu suo e não costumo ter acne, depende muito do ciclo menstrual, mas como tive uma adolescência cheia de pereba no rosto, aprendi com a dor e hoje não descuido! 

Gosto dos produtos da Clean&Clear da Johnson (que variam de R$10 a R$30). Consulte seu dermatologista para saber o melhor produto pro seu tipo de pele!

02. Utilizar máscaras

Pode ser coisa de perua, mas não fico longe das máscaras de pepino, anti cravos e etc. Gosto muito da sensação de frescor, mesmo que o resultado só fique nisso. Bem-estar mesmo, sabe? A linha Care da Avon tem itens excelentes! A máscara da foto acima é a Black Head que ameniza os cravos e clareia as manchas do rosto (arde um pouco na hora de remover, pode tirar algumas penugens também!).

03. Beber (muita) água

Não preciso nem dizer que água é tudo, né? Ajuda no funcionamento perfeito do nosso corpitcho de mola e ajuda bastante na retenção de líquido. Bora beber água meu povo!

04. Protetor solar é essencial

É chatinho, mas necessário. O sol é um vilão para a pele, principalmente para os desprovidos de melanina como eu. Tem várias opções secas e discretas no mercado como o Roc Minesol, vale cada centavo!

05. Nunca - em hipótese alguma - dormir de maquiagem

Você seguidora raíz aqui do blog e do meu instagram, sabe que precisa tirar a maquiagem antes de dormir, né? Você não vai querer seus lindos poros entupidos por base, pó e/ou blush, nem quer acordar com o aspecto de que virou a noite anterior. 

Eu faço uso diário de água micelar no algodão em disco ou lenço demaquilante e lavo o rosto logo depois para não sobrar nenhum resíduo de make com meu sabonete específico. Nossas células epiteliais se renovam e nosso bom humor também!



*Um bônus que eu nunca faço, mas que quero começar a fazer: limpeza de pele pelo menos duas vezes por ano. Os cravos somem, a pele fica mais firme e outros benefícios podem acontecer a longo prazo. Às vezes arde e dói no rosto e no bolso, mas também vale à pena!

Gostaram das dicas?
Em breve estou de volta!
Beijos!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários