Look Casual Chic: Aprenda a montar!

julho 28, 2019

Hoje vamos falar de informação de moda + dicas para deixar a rotina fashion mais interessante!

Meu estilo preferido é o casual chic, uma vertente que uso e abuso no meu dia a dia que une conforto e elegância.
Você pode montar um look casual mais fino e chique em qualquer loja de departamento, basta treinar os olhos e misturar algumas tendências, texturas e tecidos que conversem bem juntos. 
Eu trouxe exemplos, mas antes vamos para as dicas principais:

❤ Procure e invista em peças que você pode repetir em várias ocasiões sem medo: alfaiataria; calça jeans flare, pantacourt e skinny; blazers, coletes e maxi cardigãs; regatas, batas e baby looks básicas pretas, brancas e uma outra opção com cor, modelagens acinturadas, cortes estruturados, etc.
❤ Aposte em sapatos de saltos confortáveis que valorizem os pés e alonguem a silhueta, plataformas e sandálias de salto grosso são super bem vindas. Mule e sapatilha de bico fino também são aliados dos looks casuais mais elaborados. Bolsas e outros acessórios mais delicados também compõem o look super bem!

Esses 3 looks abaixo são da Forever 21 e Zara, vamos falar sobre cada um:




Look 1: É um macacão, mas vamos tratar como se fosse uma regata e uma calça de cintura alta de alfaiataria, pois as duas opções causam praticamente o mesmo efeito de elegância. 
Uma simples blusa regata com um decote em V ou reto (valoriza o colo) fica perfeito combinada a uma calça reta cintura alta jeans ou clochard de tecido ou de alfaiataria. 

Look 2: Outra opção de alfaiataria, dessa vez branca com amarração que valoriza a cintura com a modelagem super feminina. Apostar na composição de uma peça mais séria com outra mais jovial e contemporânea pode funcionar muito em termos de estilo e versatilidade do look. Por exemplo, dá pra trabalhar e ir direto pro happy hour.

Look 3: Mais despojado, o look com a bata estampada de gola alta valoriza o corpo com a calça skinny cropped jeans. Investir em caimentos, estampas abstratas e jeans modeladores são uma ótima pedida para montar um look casual mais elegante.

Beijos!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários