Dicas para uma rotina capilar saudável

O cabelo é a moldura do rosto. Para dar um gás na nossa autoestima, nada melhor do que estar com o cabelo sempre bonito, limpo, saudável, com brilho e movimento. Certo?

Pensando nisso, separei algumas dicas da minha rotina capilar pra vocês. Vai que pode dá certo seguir alguns truques por aí também, né?


A primeira coisa que vamos falar é sobre corte. Nenhum remédio é melhor para um cabelo do que a tesoura, meu cabeleireiro sempre me diz isso.

Costumo cortar meu cabelo a cada 3 meses, renovo o corte para dar movimento e tiro pouco do comprimento, 2 ou 3 dedos. Tenho essa prática capilar há mais de 6 anos, por isso, meu cabelo tem um crescimento ótimo que realmente se faz necessário cortar 4 ou 5 vezes por ano. 

Saúde e renovação! As pontas duplas somem, o cabelo fica com um caimento melhor e mais bonito.

Outro ponto importante é a alimentação. Os nutrientes também vão para os cabelos, e investir em uma rotina balanceada e em alguns alimentos como cenoura fortalece bastante os fios!


Alternar o shampoo é outra prática da minha rotina capilar que faz a diferença. Tenho dois ou três shampoos que uso ao mesmo tempo e fico alternando entre as lavagens, isso porque cada um traz benefícios diferentes como nutrição, anti frizz e etc.

Por falar nisso, o cronograma capilar super me ajuda! Adoro investir em cremes de hidratação, nutrição e reconstrução. Testar produtos diferentes e observar como o cabelo reage é maravilhoso para conhecer melhor seus fios.

E quantas vezes devemos lavar o cabelo por semana? Bom, isso vai depender do seu tipo de cabelo, se é oleoso ou não. O ideal é não lavar todos os dias. Eu lavo a cada 2 dias, ou umas 3 vezes por semana, a depender de como esteja minha rotina de trabalho. Meu cabelo é misto, tem raiz oleosa e pontas secas, então dá certo!


Sobre chapinha e secador... sou apaixonada! Uso um bom defrizzante depois de lavar o cabelo e lanço mão dessas ferramentas. Meu cabelo é naturalmente volumoso e ondulado, mas eu prefiro o efeito liso com movimento, então não largo essa duplinha por nada!

Já sobre químicas, tem 2 anos que não faço selagem ou escovas inteligentes, porém penso em voltar pra facilitar um pouco minha vida. Sempre prefiro utilizar produtos mais leves e que tenham efeito de poucos meses no cabelo, só pra dar aquele up no visual mesmo!

Dicas extras:

- Gosto de usar pente de madeira. Não embaraça, não quebra e não deixa os fios oleosos!
- Não prendo com xuxa, prefiro presilhas tipo piranhas que não marcam o cabelo.
- Não costumo dar escova, só seco normalmente com o secador. 

Curtiram as dicas?
Espero vocês com mais lá no instagram!
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário